Paraná apresenta resultados ruins dentro de casa em 2020
Em sete partidas como mandante, o Tricolor saiu da Vila Capanema com três vitórias
Classificado para a Segunda Fase do estadual, o técnico Allan Aal e o Paraná Clube terão muito o que trabalhar para chegar em alta no momento mais decisivo deste primeiro semestre, principalmente nos duelos dentro da Vila Capanema.
Dono da oitava campanha na fase de classificação do Paranaense, o Tricolor teve um desempenho ruim dentro do próprio domínio. Em seis partidas, a equipe venceu apenas dois jogos, ou seja, o Paraná contou com um bom desempenho no papel de visitante para avançar.
Dentro de casa, o primeiro triunfo só veio na 7ª rodada, quando o Tricolor bateu o Operário pela vantagem mínima. Antes disso, a equipe havia sido superada pelo Coritiba, rival das quartas de final, e o FC Cascavel.
A última vitória na Vila Capanema aconteceu na 10ª rodada. Contra o União, time que teve a pior campanha da fase inicial, vitória por 2 a 0.
Copa do Brasil
Apesar da decepção no torneio estadual, o Paraná viveu a sua maior alegria na Vila Capanema, quando eliminou o Bahia de Feira na Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor perdia por 2 a 0 até os minutos finais quando reagiu e conseguiu a classificação.
Veja o desempenho do Paraná como mandante em 2020:
Paraná 0 x 1 Coritiba
Paraná 1 x 2 FC Cascavel
Paraná 0 x 0 Cianorte
Paraná 1 x 0 Operário – 7ª rodada
Paraná 3 x 2 Bahia de Feira – Copa do Brasil
Paraná 2 x 2 Londrina
Paraná 2 x 0 União
Vitória: 3
Empate: 2
Derrota: 2
Gols Pró: 9
Gols Contra: 7