Setor específico do Paraná recebe crítica de Gilmar Da Pozzo
Treinador acredita que erros cometidos no sistema defensivo foi o grande problema da equipe diante da Chapecoense
Logo depois do revés sofrido por 2 a 0 contra a Chapecoense em Santa Catarina, o técnico do Paraná, Gilmar Dal Pozzo, não se furtou de fazer uma crítica direta ao sistema defensivo da equipe em declaração para a rádio Banda B.
Na sua avaliação, a forma como o adversário se comportou em adendo a reação dos componentes da defesa paranista foi determinante para a derrota que custou a manutenção da equipe na zona de rebaixamento da Série B:
+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B
- O que está fazendo a diferença são erros na defesa que estão comprometendo o resultado. A Chapecoense passou a utilizar bola longa nas costas dos laterais, sem cobertura, e foi assim que sofremos os gols.
Essa não é a primeira vez desde que chegou ao clube que Dal Pozzo faz uma pontuação negativa voltada diretamente a uma das áreas do campo. Isso porque, depois de perder por 1 a 0 em casa para o Brasil de Pelotas, o técnico da equipe paranista avaliou na entrevista coletiva que o ataque não estava produzindo algo condizente com as oportunidades que vinham aparecendo:
- A gente está trabalhando bem, chegando no último terço, mas falta a definição. É trabalhar na repetição, no dia a dia, com fundamento. A bola está chegando.