menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após estrear no clássico, Felipe Albuquerque descreve sensação e comenta sobre adaptação na Ponte Preta

Improvisado, o lateral-direito jogou na esquerda e foi titular novamente em sua segunda partida pela Macaca

Felipe Albuquerque Ponte Preta
imagem cameraA Macaca briga por uma vaga no mata-mata do Paulistão (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/05/2021
18:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

No Dérbi 199 e o primeiro da temporada 2021, a Ponte Preta venceu o Guarani por 3 a 1, reagiu à pressão da torcida e segue na busca pela vaga nas quartas de final do Paulistão. Com algumas estreias no confronto, Felipe Albuquerque chamou atenção, jogando como lateral-esquerdo, já que sua posição de ofício é o lado oposto.

Quais clubes mais gastaram com futebol no Brasil em 2020? Veja o top 20

Felipe afirmou que o clássico superou suas expectativas dentro de campo, ressaltou a importância da vitória em um momento de pressão do clube e acredita que o elenco ganhou confiança para a sequência da temporada. Além disso, lembrou do desempenho da equipe nas últimas partidas, deixando de somar pontos.

VEJA TABELA E SIMULE AS DUAS ÚLTIMAS RODADAS DO PAULISTÃO

- Foi uma sensação inexplicável. É muito difícil descrever o momento de estar em campo nesse clássico, que superou minhas expectativas, sem dúvidas. Enquanto tivermos o mínimo de chance, vamos dar nosso máximo para alcançar nossos objetivos. Essa vitória no Dérbi é muito importante para a sequência, para a última rodada e também para a temporada. Nosso elenco vinha sofrendo muita pressão e a gente vinha tendo uma cobrança muito grande internamente também. Estávamos fazendo bons jogos, mas por algum detalhe, a gente deixava os pontos escaparem. - comentou.

Recém-contratado por empréstimo, o lateral-direito pertence ao Grêmio e defenderá a Macaca até o fim da Série B. O jovem de 21 anos destacou a rápida adaptação no clube campineiro e quer retribuir a confiança com bons resultados em campo.

- Não parece que estou só há uma semana na Ponte, parece que estou há meses. A diretoria, comissão e elenco me receberam muito bem. É um grupo muito bom e estou me sentindo à vontade. Espero que eu possa retribuir todo esse carinho em campo com grandes resultados na temporada. - concluiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias