Com saudades de competir, lateral Yuri mantém a forma no RJ
Criado nas categorias de base do Botafogo, defensor da Ponte Preta realiza atividades físicas com a ajuda de um preparador enquanto competições estão paralisadas
- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto o futebol não tem data para retornar no país, o lateral Yuri segue mantendo a forma seguindo à risca o planejamento traçado pela comissão técnica da Ponte Preta. No Rio de Janeiro desde o início da quarentena, o jogador tem cumprido um programa rígido de exercícios e alimentação. O objetivo é estar o mais próximo da condição física ideal quando a equipe retornar aos treinos.
- Estava me sentindo muito bem fisicamente e com confiança dentro de campo, claro que ninguém queria estar passando por essa situação da pandemia, mas pessoalmente a frustração é ainda maior porque estava pegando uma sequência. Então botei na cabeça que tenho que estar muito bem quando tudo isso passar – destacou o lateral, que vinha tendo oportunidades entre os titulares nas últimas partidas antes da paralisação.
Yuri vem trabalhando com a ajuda do amigo e personal Leo Dax, respeitando recomendações sanitárias. Além do preparo físico, os treinos ajudam a combater a ansiedade no período de isolamento social
- Nós jogadores somos acostumados a competir, essa sensação faz bem pra gente e sentimos muito neste período sem jogos. É difícil para nós, como tem sido para todo mundo. Queremos voltar a jogar o mais rápido possível, mas sabemos que a prioridade é a saúde de todos – finalizou Yuri.
Contratado no início do ano para disputar vaga com Guilherme Lazaroni, Yuri participou de seis dos 13 jogos da Ponte Preta na temporada. A equipe de Campinas faz campanha irregular no Campeonato Paulista, mas está na terceira fase da Copa do Brasil, onde já venceu o Afogados na partida de ida por 3 a 0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias