Kleina é apresentado como novo técnico da Ponte e já comanda treino
Treinador é apresentado nesta terça-feira e já realiza atividades para impor seu estilo de jogo o mais rápido possível: 'A hora é de agir e não de promessas'
Após demora para chegar em acordo, a Ponte Preta já decidiu o seu treinador para o restante do Campeonato Brasileiro, da Série B. O técnico Gilson Kleina chegou no final da manhã desta terça-feira a Campinas, se reuniu com a diretoria e a comissão técnica, e já comandou o treino desta tarde.
Gilson Kleina chega para passar confiança ao grupo da Ponte Preta, que busca sair das proximidades da zona de rebaixamento. Além disso, destacou a tática e técnica como os principais fatores para trabalhar.
- A hora é de agir e não de promessas: vamos trabalhar para resgatar em campo o espírito da Macaca. Vi vários jogos do time e sei que há condições para voltar a vencer e se recuperar na competição, então vamos trabalhar muito na tática, na técnica e na gestão desses atletas que aqui estão e que já mostraram que são capazes de fazer bons jogos. O que precisamos é que isso se torne a regra e não a exceção - disse o novo técnico.
O treinador também fala um pouco sobre a negociação para trazê-lo de volta. Segundo o novo técnico, o esforço dos campineiros foi muito grande, especialmente, pela questão financeira.
- Houve um grande esforço da diretoria pontepretana para superar obstáculos para que eu viesse, e eu mesmo fiz questão de abrir mão do que eu podia em nome desta camisa, com a qual já tive tantas alegrias junto à nossa maravilhosa torcida - conclui.
A Macaca se encontra na 13ª posição, com 37 somados. Os ponte-pretanos não encontram a vitória há nove rodadas da Série B.
A primeira passagem de Gilson Kleina foi no ano de 2010, quando levou a Ponte Preta para a final do Paulistão e conseguiu levar o time à elite do futebol nacional. Em 2012, foi à semi do Estadual, e retornou em 2017, quando foi vice do Campeonato Paulista, mas baixo rendimento no Brasileiro.
Gilson Kleina já tem data para reestrear. No sábado, a Ponte Preta encara o CRB, às 18h30, no Moisés Lucarelli. O novo comandante terá a torcida como força nesta nova caminhada do clube.