menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kleina valoriza ponto conquistado contra o Sport fora de casa

Treinador lembrou da força do Rubro-Negro dentro de casa e projetou sequência de dois jogos seguidos no Majestoso<br>

Sport x Ponte Preta
imagem cameraSport e Ponte Preta não saíram do 0 a 0 na Ilha, no último domingo - Pablo Kennedy/Lance Net
Avatar
Lance!
Campinas (SP)
Dia 14/08/2017
17:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Ponte Preta estreou no Brasileirão goleando o Sport por 4 a 0 no Moisés Lucarelli. No último domingo, foi à Recife e não conseguiu mais que um empate por 0 a 0, na abertura do segundo turno . O resultado deixou a equipe na 14ª posição, com 24 pontos, dois a mais que a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento. Para o treinador Gilson Kleina, foi um ponto para ser comemorado.

- Contra o Sport fizemos quatro pontos no Brasileiro e precisamos enaltecer o que conquistamos neste domingo e a entrega dos jogadores. E equipe lutou, teve brio e agora é voltarmos com as nossas vitórias em casa - disse o treinador.

Mesmo com o ponto conquistado, a Ponte ainda se encontra em posição perigosa na tabela, e Gilson Kleina sabe disso. Os próximos jogos em casa, segundo ele, são de suma importância para a Macaca se afastar da zona da degola.

- Nosso objetivo é sempre buscar o melhor posicionamento da tabela. A rodada do final de semana teve alguns resultados que nos deixaram próximos ao Z4. Temos dois jogos em casa e é preciso voltar a restabelecer as vitórias - afirmou Kleina.

Sobre a atuação da Ponte na partida, Kleina admitiu que a equipe sofreu um pouco com os erros de passe. Porém, na sua avaliação, o treinador disse que por pouco a Macaca não conseguiu sair com a vitória através dos contra-ataques.

- O volume do Sport foi maior que o nosso. Entendo que a nossa equipe soube suportar, tivemos uma marcação forte, postura. Começamos tendo a bola do jogo e terminamos tendo a bola do jogo, tivemos o contragolpe. Claro, vejo também que nossa equipe fez um começo bom e depois começamos a errar passes, e não conseguíamos segurar a bola na frente, aí o Sport subiu a marcação. Nós conseguimos fechar o setor do Mena, a gente tentou preencher o meio também e optamos por velocidade dos lados - avaliou.

Agora, a Ponte pega uma sequência de duas partidas seguidas no Moisés Lucarelli, contra Botafogo, no próximo domingo, e contra o Atlético-MG, dia 27. Chances de ouro para a equipe de Gilson Kleina se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias