Em saída rápida da Ponte, Robert viaja para acertar com time da China
Ex-joia do Fluminense não teve a oportunidade de jogar pela Ponte Preta. Jogador ficou apenas cinco dias na Macaca, onde apenas treinou com os possíveis companheiros
Sem dar muitas explicações sobre sua saída da Ponte Preta, onde ficou cinco dias, o atleta Robert, ex-Fluminense, está indo para Hong Kong, China, para acertar com o time que atua o uruguaio Diego Forlán. A informação foi publicada pela Rádio Bandeirantes.
A viagem para Hong Kong foi registrada pelo jogador nas redes sociais.
O CASO
Após cinco dias na Ponte Preta, o clube paulista anunciou que por ato de indisciplina, o jogador estaria fora dos planos e que teria rompido o contrato com o atacante. O vínculo inicial era de três meses, quando o jogador ficaria em fase de testes no clube, e caso chamasse atenção da comissão técnica, poderia permanecer no time e atuar com a camisa alvinegra.
EXPLICAÇÃO
A mãe de Robert, Silvana Gonçalves, e responsável pelo atleta, cedeu entrevista ao Globo Esporte na época tleta, rebateu a diretoria e disse que não havia contrato e que o filho foi embora, pois o clube não renovou a estadia dele no hotel.
Diante da versão, a Ponte Preta admitiu que o vínculo entre as partes ainda seria assinado - o que aconteceria na segunda, quando Robert faltou ao treino. Por isso, o contrato foi rompido.
Robert chegou a ir para o Barcelona B e foi pouco aproveitado pelo clube europeu. Os espanhóis pagaram a multa rescisória do jogador, que chegou a R$ 190 milhões, que foi paga ao Fluminense.