Santo André bate a Ponte Preta em Campinas e vira líder no Grupo A do Paulistão
Mesmo tendo menos oportunidades de marcar, Ramalhão capitalizou em lindo chute do meia Gegê
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo jogando como visitante frente a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, quem venceu na noite desta quinta-feira (4), fechando a segunda rodada do Paulistão, foi o Santo André. Com o placar favorável de 2 a 0, o time da região do ABC foi a quatro pontos (virando o líder do Grupo A) enquanto a Ponte fica em terceiro no Grupo B com uma unidade.
Relacionadas
>Confira a classificação atualizada do Paulistão
AUSÊNCIA DE CHANCES CLARAS
A boa movimentação do ataque tanto da Macaca como do Ramalhão até apareceu em momentos pontuais diante de uma mistura de forte marcação e muitos erros de passe de ambos os lados. Todavia, quando algum momento de perigo de gol surgia, o grande problema nessas situações acabou sendo a conclusão. Seja na bola rasteira de Minho que a zaga da Ponte conseguiu fazer o corte como na bonita enfiada de Renan Mota onde Paulo Sérgio só não foi mais rápido que a saída do gol precisa de Fernando Henrique que bloqueou a tentativa de drible.
RETRATOS DA PARTIDA
Logo na primeira parte do tempo complementar, foi possível traduzir de maneira fidedigna, em dois momentos do confronto, como o problema de finalização era algo latente para quem conseguia abrir os espaços necessários de criação.
A Ponte teve boas situações para ser aguda no ataque quando Apodi recebeu do lado direito do ataque além de Paulo Sergio, na altura da meia-lua, ficando de frente para a meta defendida por Fernando Henrique. Porém, enquanto o lateral-direito chutou o chão, o camisa 9 da Macaca simplesmente isolou a bola.
ENSINA, GEGÊ!
Se do lado pontepretano estava difícil acertar a mira nos raros momentos ofensivos, o Ramalhão apresentou com Gegê uma verdadeira pintura que inaugurou o placar do Moisés Lucarelli com muito estilo. O meia do Santo André, de longe, acertou um petardo de perna esquerda em bola que foi no ângulo esquerdo de Luan que até pulou, mas nem de longe conseguiria alcançar tamanha a perfeição da batida.
TENTOU RECUPERAR
Se empatar sendo superior territorialmente e quando havia melhorado seu desempenho já era ruim, sair atrás do marcador forçou o time de Campinas a ser ainda mais incisivo e tentar "acuar" de todas as formas o clube do ABC na busca pela reação. Porém, variando entre recuar totalmente suas linhas e conseguir por vezes sair do seu campo defensivo como "desafogo" (chegando a perder uma incrível oportunidade de ampliar com Fernandinho), o Santo André se saiu bem e conseguiu os três pontos.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 x 1 SANTO ANDRÉ
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e hora: 04/03/2021 - 19h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Ruan Renato (PON); Giovanni Palmieri, Paulo Roberto (SAN)
GOLS: Gegê (15'/2°T) (0-1)
PONTE PRETA (Técnico: Fábio Moreno)
Luan; Apodi, Ruan Renato, Luizão e Yuri; Dahwan, Vini Locatelli e Renan Mota (Bruno Michel, aos 32'/2°T); Pedrinho (João Veras, aos 15'/2°T), Moisés e Paulo Sérgio.
SANTO ANDRÉ (Técnico: Paulo Roberto Santos)
Fernando Henrique; Marcos Martins, Rodrigo, Willian Goiano e Giovanni Palmieri; Léo Costa (Paulo Roberto, aos 17'/1°T), Marino e Gegê (Wesley Fraga, aos 23'/2°T); Rone, Minho (Fernandinho, aos 2'/2°T) e Ramon (Tiago Marques, aos 24'/2°T).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias