Ponte Preta troca de mascote oficial: Gorila entra no lugar da Macaca
Clube anunciou a mudança nesta quinta-feira. Apelido de Macaca, entretanto, continuará
- Matéria
- Mais Notícias
A Ponte Preta realizou uma substituição fora de campo. O clube anunciou nesta quinta-feira que trocou de mascote oficial: sai a Macaca e entra o Gorila. O apelido, entretanto, continua sendo Macaca.
De acordo com o site oficial da Ponte, foram mais de quatro meses de trabalho e papelada com Federação Paulista de Futebol para realizar a mudança já para o próximo Estadual.
Relacionadas
- A ideia de mudar a mascote veio primeiro para contemplar um clamor da torcida, para quem o Gorila já tinha sido criado anos atrás como animador de torcida. Além disso, queríamos uma mascote com imagem mais competitiva do que a Macaca e, ao mesmo tempo, dissociar o apelido do time do mascote - explicou o diretor Rodolfo Rufeinsen, que conduziu todo o processo burocrático.
- A Ponte já é e será sempre a Macaca, assim achamos legal que o mascote seja o Gorila. E, claro, aproveitamos a oportunidade pra repaginar a Macaquinha, casá-la com o Gorila e dar dois filhos a ambos, criando assim personagens que geram identificação com pessoas de diferentes idades, com a família pontepretana como um todo - acrescentou.
A Ponte promoveu um vídeo com o Gorila, novo mascote oficial, tem dois filhos com a Macaca. A intenção do clube é agregar todos os tipos de torcedores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias