Neste domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta encerra a sua participação na Série A do Brasileiro enfrentando o Sport. A equipe do treinador Felipe Moreira não atingiu seu objetivo de conseguir uma vaga na Libertadores de 2016. Apesar disso, a campanha foi suficiente para dar uma situação confortável à Macaca, que ocupa a décima colocação na tabela, com 51 pontos. Já o Sport, com 56 pontos, está em sexto lugar e ainda sonha em roubar a posição do Internacional.
Na Macaca, Felipe Moreira quer testar os pouco aproveitados ao longo da competição.
- É uma boa chance para quem vai entrar, contra um time forte. Quem jogar, vai honrar a instituição. Preparamos um time aguerrido, que vai buscar o resultado, para fechar o ano em uma posição melhor, diante da nossa torcida. Tenho certeza que faremos um bom jogo - disse o treinador.
Entre os que vão ganhar a tão sonhada chance está Marcos Serrato, que reconhece a boa oportunidade.
- É uma questão de oportunidade. Para nós que não estamos jogando ao longo do campeonato, serve para a torcida nos conhecer. Além disso, é importante para mostrar o nosso futebol e assim chegar bem no ano que vem, com ainda mais confiança. O time está motivado. Apesar de essa equipe não estar muito entrosada, dentro de campo vai dar seu melhor - afirma o jogador de 21 anos.
Quanto aos jogadores que já foram liberados antecipadamente por Felipe Moreira, estão o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-direito Rodinei, o volante Fernando Bob e o atacante Biro Biro. Os três últimos, no entanto, não ficam no clube para 2016 e Lomba segue com o futuro indefinido. Já o atacante Borges sequer participou do treino com bola e vai deixar o clube neste ano.
No Sport, o treinador Paulo Roberto Falcão, não contará com os volantes Wendel e Rithely, e o meia Marlone, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Ficha técnica:
Ponte Preta x Sport
Data/Horário: 06/12/2015, domingo, às 17h
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - (RJ/FIFA)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ/Fifa) e Fabio Pereira (TO/Fifa)
Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Gilson; Josimar, Marcos Serratto e Cristian; Clayson, Alexandro e Leandrinho. Técnico: Felipe Moreira.
Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê, Neto Moura, Ronaldo, Régis, Diego Souza, André e Hernane