menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Akkari critica escolha dos finalistas do Hall da Fama do Pôquer. Veja lista!

Craque brasileiro reclamou da falta de representantes de outras regiões do planeta na relação de 10 nomes, todos eles dos EUA. Um dos nomes da lista também causou polêmica

Andre Akkari
imagem cameraAndre Akkari recebeu apoio de especialista argentino na crítica: 'É Hall da Fama só dos EUA' (Crédito: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/06/2019
12:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos melhores jogadores de pôquer do Brasil, André Akkari foi um dos profissionais a criticar a escolha dos finalistas do Hall da Fama do Poker neste ano. A lista conta com 10 nomes, dos quais dois passarão a fazer parte do seleto grupo. São eles Antonio Esfandiari, Chris Bjorin, David Chiu, Eli Elezra, Chris Ferguson, Ted Forrest, Mike Matusow, Chris Moneymaker, David Oppenheim e Huck Seed.

A principal reclamação do brasileiro é a falta de representatividade de outras regiões.

- Parece que o Hall da Fama americano não quer recompensar quem fez mais pelo pôquer ao redor do mundo e quem teve mais resultados. Mostra que é algo interno. Claro que existem ótimos nomes na lista, mas eles não olham para fora dos Estados Unidos da mesma forma.

O jornalista argentino Brian Saslavchik reforçou a posição do brasileiro.

- Linda a lista neste ano, mas Ted (Forrest) e Huck (Seed) são os que mais considero merecedores. Aproveito para lembrar que a América Latina praticamente não existe na votação e que esse Hall da Fama deveria se chamar Hall da Fama do Poker dos Estados Unidos - ironizou.

No entanto, a falta de latino-americanos não foi a única reclamação no meio do pôquer. O ponto mais polêmico é a presença de Chris Ferguson entre os finalistas. Maior acionista do Full Tilt Poker na época da Black Friday em que o site queboru e deixou de funcionar, o jogador, apelidado de “Jesus”, ainda é odiado por muitos na comunidade do poker.

Ari Engel, que recentemente ganhou seu primeiro bracelete, foi um deles.

- Chris Ferguson não tem o respeito de seus companheiros, que é um dos requisitos para o Hall da Fama. Os votantes não deveriam escolhê-lo.

* Este conteúdo é desenvolvido em parceria com o SuperPoker

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias