Brasil entra no top 10 de países mais vencedores na história da WSOP
Com a realização da edição online da Série Mundial de Pôquer - que segue em disputa, brasileiros já estão no top 10 entre vencedores de torneios, premiação e ITM da história
O Brasil se consolidou nos últimos anos como uma das maiores potências do pôquer mundial, dominando, principalmente, as maiores séries do pôquer online. Neste ano, com a realização da WSOP Online (Série Mundial de Pôquer) - que tradicionalmente é realizada de modo presencial em Las Vegas, mas que devido à pandemia está fazendo uma edição virtual -, o exército verde e amarelo está fazendo bonito e já impulsionou o Brasil para o top 10 na conquista de braceletes.
Com a vitória de Leonardo Mattos no Evento #59, o Brasil chegou ao seu décimo bracelete, superando a Espanha, que tem nove, e empatando com a Itália na décima posição do ranking de países. Logo à frente está a Suécia, com 13 braceletes, marca que, considerando o ritmo de conquistas dessa WSOP Online, não parece tão distante.
A liderança disparada, claro, é dos Estados Unidos, com 1.237 braceletes no total segundo o ranking da WSOP. O Canadá aparece em segundo, com 67, e o Reino Unido completa o top 3 com 55 conquistas. Alemanha, Austrália, Rússia, França e Israel também estão à frente do Brasil.
Quando o assunto é o montante de prêmios conquistados, a bandeira brasileira aparece na oitava posição, com mais de US$ 42 milhões em resultados. Em número de ITMs, a situação é ainda melhor. O Brasil é quinto colocado, com mais de 5.000 premiações registradas.