Com 840 entradas, Main Event da 1ª etapa do CPH 2019 tem field recorde
Mostrando a força do pôquer paulista e a ótima estrutura do torneio no H2 Club, evento principal quebrou recorde. Wilson Engel liderou último dia classificatório. Hoje tem o dia 3!
Após seis dias de eventos classificatórios, o Main Event da primeira etapa do CPH, o Campeonato Paulista de Poker, já começou o ano com tudo. Com 840 entradas registradas, foi batido o recorde histórico de field para o torneio. A marca anterior era de 814 entradas.
O último dia classificatório foi realizado sábado, dia 2. E também contou com algo histórico. Pela primeira vez os classificatórios aconteceram em duas localidades distintas, no H2 Club São Paulo e no H2 Club Campinas.
Na capital houve a já tradicional rodada dupla com o Dia 1D disputado à tarde e o Dia 1E-Turbo jogado à noite, que contou com blinds de 30 minutos. Já em Campinas foi disputado o Dia 1F nos padrões tradicionais do CPH.
O Dia 1D registrou 170 inscrições, com nomes como Caio Hey, Marcello Azevedo, Chico Buonerba, Cris Vieira, Fabio Freitas, Ilan Charnis, Tom Azevedo e Luiz Miranda, entre outros, marcando presença. Ao final do décimo nível de blinds, 39 jogadores sobreviveram, liderados por Fabio de Oliveira que acumulou 321.900 fichas, seguido por Mayara Santin e Dinho Zambon.
Já o Dia 1E-Turbo registrou 80 entradas e, ao final do dia, mais 28 jogadores avançaram para o Dia 2, liderados por Felipe Beltrane, que encerrou o dia com 159.900 fichas. Alex Sako e Gil Morgenstern aparecem em seguida.
No inédito Dia 1F realizado no H2 Campinas, um total de 60 entradas foi registrado com dez jogadores sobrevivendo, com Wilson Engel na liderança com 347.700 fichas.
Antes da realização do Dia 2, que aconteceu no domingo (3/2), o chip count geral somava 183 nomes com Rogerio Pilon, chip leader do Dia 1C, na ponta.