Pôquer: Câmara Municipal de SP faz homenagem a esportes da mente
Uma sessão solene homenageou mais de 400 pessoas pelos serviços prestados aos variados esportes da mente como xadrez, bridge, dama e pôquer, entre outros
Em mais uma demonstração do reconhecimento do pôquer como esporte, a Câmara Municipal de São Paulo escreveu mais um capítulo da bela história da modalidade no Brasil. Em Sessão Solene, a Câmara homenageou mais de 400 pessoas pelos serviços prestados aos Esportes da Mente no Brasil.
Como não poderia deixar de ser, o pôquer esteve presente, assim como diretores de escolas, representantes do Xadrez, Damas, Go e Bridge, entre outros esportes da mente.
Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em) e Thiago Decano, dono de um bracelete da WSOP (Série Mundial de Pôquer), fizeram parte da mesa. Os dois discursaram em comemoração ao momento e em defesa dos jogos de habilidade.
- O pôquer tem muito orgulho de estar aqui hoje. Procurei transmitir esse agradecimento aos outros esportes da mente pois isso faz parte de toda a nossa defesa da prática o pôquer. Ou seja, estar relacionado com esses esportes faz muito bem para a gente. E tenho certeza que eles também estão contentes de ter o pôquer ao lado deles por aquilo que a gente representa - afirmou Ueltom Lima.
Além dos dois, nomes como Igor 'Federal' Trafane, presidente da Confederação Panamericana de Pôquer Desportivo, o supercampeão André Akkari, Alberoni Castro, diretor executivo da CBTH, e Victor Marques, da TV PokerPro, também estiveram entre os homenageados.
Em uma cerimônia que lotou o auditório, foi também anunciada a criação do Fórum Permanente dos Esportes da Mente, onde serão discutidas políticas públicas para incentivar a prática desses jogos.
* Este conteúdo é desenvolvido em parceria com o SuperPoker