Paraná conquista o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes
Em final eletrizante e apertado, seleção paranense vence pela primeira vez o torneio e impede o bicampeonato de São Paulo, que fica com o vice. Tocantins completa o pódio
- Matéria
- Mais Notícias
Com emoção até o momento final, a seleção do Paraná conquistou o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes (CBPE), que aconteceu em São Paulo e reuniu 20 seleções estaduais e os melhores jogadores do Brasil.
Escalada por Daniel Almeida e contando com os jogadores Pedro Grochocki, Leocir Carneiro, Marcos Brito, Alisson Piekazewicz, Thiago Crema e Dayane Kotoviezy, a seleção do Paraná ultrapassou os paulistas na tabela na última mão da última mesa em disputa, quando um jogador do Paraná, Marcos Brito, e um de Goiás, Gustavo Sampaio, restavam vivos no torneio e uma vitória goiana, que esteve próxima de acontecer, daria o troféu para São Paulo.
Brito venceu Sampaio de virada e fez o salão vibrar com a conquista dos paranaenses, a primeira do estado na história da competição, agora se juntando a Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), Acre/Rondônia (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017) no seleto grupo de campeões do CBPE. Ao final, Paraná somou 111 pontos, São Paulo, 107, e Tocantins surpreendeu com a terceira colocação, com 92 pontos.
"Estou muito feliz, disputo esse campeonato há três anos pela seleção e é a primeira vez que somos campeões. Foi apertado, mas o que importa é que ganhamos!", disse Dayane Kotoviezy, a representante feminina da seleção, que conquistou pontos importantes para os paranaenses.
“É uma sensação indescritível, batemos na trave em outras oportunidades. Tenho que dar o mérito para todo o time, principalmente para o Daniel Almeida, o treinador, que montou a equipe, fez reuniões e traçou estratégia”, disse Geraldo Campelo, presidente da Federação Paranaense de Texas Hold’em, ao site Super Poker.
Confira a classificação final do CBPE 2018:
1º – Paraná – 111 pontos
2º – São Paulo – 107 pontos
3º – Tocantins – 92 pontos
4º – Paraíba – 81 pontos
5º – Alagoas – 77 pontos
6º – Rio Grande do Norte – 73 pontos
7º – Goiás – 66 pontos
8º – Rondônia – 65 pontos
9º – Sergipe – 57 pontos
10º – Pernambuco – 56 pontos
11º – Bahia – 55 pontos
12º – Santa Catarina – 54 pontos
13º – Mato Grosso – 51 pontos
14º – Pará – 45 pontos
15º – Ceará – 44 pontos
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias