menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo é campeão do Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes

Com André Akkari como técnico, estado de SP venceu pela primeira vez a disputa nacional ao superar o Rio de Janeiro no final da competição que teve 18 times concorrentes  

Equipe de São Paulo no BSOP
Além de Akkari, SP teve Decano, Will Arruda, Laurie Turnier, Rafael Moraes, Pedro Padilha e Luiz Duarte (Divulgação)

Escrito por

Mostrar aos fãs o amor pelo pôquer e a essência do esporte é a intenção da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) na realização do  Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes (CBPE) – torneio que é realizado anualmente desde 2013, colocando frente a frente os principais nomes do pôquer nacional. Ao todo, 18 seleções se inscreveram na disputa para representarem seus respectivos estados.

E depois de dois dias de intensas disputas, melhor para o estado São Paulo que superou seus oponentes e se tornou campeão da quinta edição do CBPE. Depois de avançar na primeira fase do torneio dividindo a liderança com o Amazonas, os paulistas foram deixando seus oponentes pelo caminho, criando uma rivalidade ponto a ponto com o estado do Rio de Janeiro até as últimas batalhas, mas prevalecendo sobre o adversário e conquistando o título.

Com a inédita conquista, os paulistas se juntam agora ao Rio de Janeiro, Amazonas, Rondônia/Acre e Santa Cantarina como vencedores do torneio.

“Vimos novamente um torneio com bastante nível técnico e um pôquer de alta qualidade sendo praticado. Cada ponto somado pelas equipes era bastante comemorado e quando o CBPE chegou no momento final, as torcidas envolvidas fizeram do salão do BSOP algo parecido com um estádio de futebol, cheio de cânticos e apoio positivo a seus times. Queríamos agradecer aos envolvidos no torneio e parabenizar São Paulo pelo título”, comentou  Ueltom Lima, presidente da CBTH.

A equipe campeã foi formada pelo Team Pro do PokerStars e técnico, André Akkari, com os seguintes atletas: Thiago Decano, Will Arruda, Laurie Turnier, Rafael Moraes, Pedro Padilha e Luiz Duarte.

Com o título e seguindo a filosofia esportiva base do projeto, o time vencedor levou para casa troféu e medalhas. Vale lembrar que não existem prêmios monetários neste torneio.

O CBPE aconteceu durante o BSOP (Brazilian Series of Poker) torneio que acontece até a próxima terça-feira (1/8), no WTC Sheraton, em São Paulo, e conta com o apoio do PokerStars.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter