Mostrar aos fãs o amor pelo pôquer e a essência do esporte é a intenção da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) na realização do Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes (CBPE) – torneio que é realizado anualmente desde 2013, colocando frente a frente os principais nomes do pôquer nacional. Ao todo, 18 seleções se inscreveram na disputa para representarem seus respectivos estados.
E depois de dois dias de intensas disputas, melhor para o estado São Paulo que superou seus oponentes e se tornou campeão da quinta edição do CBPE. Depois de avançar na primeira fase do torneio dividindo a liderança com o Amazonas, os paulistas foram deixando seus oponentes pelo caminho, criando uma rivalidade ponto a ponto com o estado do Rio de Janeiro até as últimas batalhas, mas prevalecendo sobre o adversário e conquistando o título.
Com a inédita conquista, os paulistas se juntam agora ao Rio de Janeiro, Amazonas, Rondônia/Acre e Santa Cantarina como vencedores do torneio.
“Vimos novamente um torneio com bastante nível técnico e um pôquer de alta qualidade sendo praticado. Cada ponto somado pelas equipes era bastante comemorado e quando o CBPE chegou no momento final, as torcidas envolvidas fizeram do salão do BSOP algo parecido com um estádio de futebol, cheio de cânticos e apoio positivo a seus times. Queríamos agradecer aos envolvidos no torneio e parabenizar São Paulo pelo título”, comentou Ueltom Lima, presidente da CBTH.
A equipe campeã foi formada pelo Team Pro do PokerStars e técnico, André Akkari, com os seguintes atletas: Thiago Decano, Will Arruda, Laurie Turnier, Rafael Moraes, Pedro Padilha e Luiz Duarte.
Com o título e seguindo a filosofia esportiva base do projeto, o time vencedor levou para casa troféu e medalhas. Vale lembrar que não existem prêmios monetários neste torneio.
O CBPE aconteceu durante o BSOP (Brazilian Series of Poker) torneio que acontece até a próxima terça-feira (1/8), no WTC Sheraton, em São Paulo, e conta com o apoio do PokerStars.