menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Título veio na hora mais importante da minha vida’, diz campeão do CPH

Campeão do Evento Principal do Campeonato Paulista de Pôquer, Marcos André conta em entrevista a história de superação devido a um grave problema de saúde na família  

Marcos André, campeão do Main Event do CPH
imagem cameraMarcos André mostra a mão com a qual finalizou a conquista do Main Event do CPH (Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/10/2019
18:54
Atualizado em 09/10/2019
19:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

A nova sede do H2 Poker São Paulo foi inaugurada recentemente, mas já tem uma grande história de vida para contar. Apesar de ter sido campeão paulista em 2017, o competidor Marcos André nunca havia conseguido vencer um Main Event do CPH, o Campeonato Paulista de Pôquer.  Mas essa sina acabou e justamente em um dos momentos mais difíceis da vida dele.

Recentemente a mãe do competidor passou por situação delicada de saúde. Devido a uma obstrução nas veias, precisou amputar as duas pernas, tendo que mudar toda a rotina de uma hora para outra. Algo que também acabou afetando a carreira de Marcos. Mas ele deu a volta por cima em grande estilo.

- Uma mulher que não dependia de ninguém para nada agora se encontra numa situação em que depende dos filhos, principalmente de mim, que sou o mais próximo e moro com ela, para fazer tudo. Como eu vivo do pôquer, as nossas vidas ficaram de pernas para o ar, sem saber o que fazer - diz Marcos.

- Eu cheguei a ficar muito tempo parado, fora das grades de torneios porque precisava acompanhar minha mãe para todos os lados. Felizmente as cirurgias ocorreram bem, ela foi forte e não deixou o psicológico abatê-la. E agora a gente continua nessa correria de médico para lá e para cá. Para eu continuar jogando e vivendo do meu trabalho precisei chamar duas cuidadoras (uma de manhã e uma à noite) já que a vida de jogador exige tempo integral para se dedicar ao pôquer - explica ele.

- Então, graças a Deus, esse título veio na hora mais importante da minha vida. Veio num momento mágico também já que foi a estreia do novo H2. Parece que eu estou sonhando. Eu precisava muito desse título para ter um conforto e poder continuar acompanhando minha mãe no dia a dia dela. 

Marcos diz que o apoio dos amigos e familiares o faz conseguir se manter focado no pôquer para obter os melhores resultados possíveis, mesmo passando por uma momento delicado na vida pessoal.

- A gente tem que buscar isso na família e nos amigos. São eles que em momentos de dificuldade te estendem a mão para ajudar, seja com carinho ou apoio motivacional que te motivam e te mostram que você nunca está sozinho.

Embora nunca tivesse ganho o Main Event, o campeão afirma que isso não era algo que o incomodasse.

- Acredito que o que vale na carreira de um jogador é manter a regularidade e estar sempre chegando, independentemente de cravar ou não. Mas é claro que sempre fica aquele gostinho de conseguir cravar o Main Event.

- O field do CPH é muito duro, muitos regulares bons, sempre a nata do pôquer consegue chegar nas retas finais, então é normal não acontecer a cravada. Mas na final foi meu dia. Havia muitos jogadores bons e técnicos que ficaram pelo caminho e isso acaba facilitando um pouco na hora de jogar a mesa final.

* Este conteúdo é produzido em parceria com o SuperPoker 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias