A Portuguesa acertou vínculo com uma nova patrocinadora para o restante da temporada: a Cachaça Seleta. Líder no mercado de cachaças artesanais do mundo, a empresa estampará sua marca nas placas do estádio do Canindé, nas ações promocionais realizadas pelo time, nas camisetas de brindes e nos licenciamentos de produtos.
– A associação do segmento de bebidas com futebol sempre dá resultados. Investir num time que tem uma torcida apaixonada como a Portuguesa é certeza de retorno. Além disso, é um time que todos os torcedores gostam, é um xodó dos brasileiros – declarou Ednilson Machado, gestor comercial e de marketing da Cachaça Seleta.
Ainda segundo Machado, o objetivo da parceria é fortalecer a Portuguesa na briga pelo retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, a Lusa disputa a Série C. Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, a equipe ocupa a quinta posição do Grupo B. Os quatro primeiros de cada grupo garantem vaga na próxima etapa.
Vale lembrar que a Portuguesa não tem patrocinador master. Ainda assim, o departamento de marketing da Lusa fechou, recentemente, parceria com 20 padarias. Cada uma "adota" um jogador e estampa sua marca na camisa do atleta. A ideia, segundo um dos dos idealizadores do projeto, é semelhante à da Cachaça Seleta: "A Portuguesa é um patrimônio e não podemos deixá-la acabar", disse o padeiro Walter Coelho, em entrevista concedida ao LANCE! no último mês de agosto.