Como medida de protesto, jogadores da Lusa decidem não treinar
Elenco da Portuguesa reclama de salários atrasados; Clube diz que a agenda para o treino desta quinta permanece inalterada
- Matéria
- Mais Notícias
Classificada para a segunda fase da Copa do Brasil, a Portuguesa permanece com problemas. Na manhã desta quarta-feira, os jogadores decidiram não realizar o treinamento como forma de protesto pelos salários e direitos de imagem atrasados.
- Hoje eles não treinaram. Os jogadores conversaram com a comissão técnica e decidiram isso - confirmou a assessoria de imprensa do clube.
A tendência é que os atletas não retornem às atividades até que sejam informados pela nova diretoria sobre quando será consolidada a efetuação dos pagamentos. No entanto, a previsão do clube é que o elenco compareça no centro de treinamento nesta quinta-feira e as atividades voltem a acontecer normalmente.
Relacionadas
Os jogadores do time rubro-verde reclamam de atrasos e chegaram, inclusive, a encaminhar a denúncia para o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. O caso também foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça.
Pela Copa do Brasil, a Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Vitória pelo primeiro jogo da segunda fase da competição. Já pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o time faz sua estreia no dia 25 deste mês, diante do Macaé, também no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias