Toninho Cecílio retorna ao cargo de executivo na Portuguesa: ‘Projeto sólido e transparente’

Diretor de futebol responsável pelo elenco do Palmeiras campeão Paulista de 2008, ele tem a missão de reconduzir a Lusa à elite do futebol estadual e brasileiro

imagem cameraToninho Cecílio, agora diretor da Portuguesa, quando era técnico do Santo André (Foto: Bruno Ulivieri /Raw Image / Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/11/2021
10:43
Atualizado em 11/11/2021
10:54
Compartilhar

Após dez anos atuando como treinador, Toninho Cecílio aceitou o convite de voltar ao cargo de executivo de futebol e foi anunciado nesta quarta-feira (27) pela Portuguesa. A principal missão do novo dirigente - e também do clube - é de retornar à Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2022.


- Foi oferecido um projeto sólido e transparente, e senti do presidente Antonio Carlos Castanheira e desta diretoria atual uma ambição muito grande em tornar o clube protagonista novamente. Vi uma forma de pensar bem conectada com alterações recentes, que mudará completamente a indústria do futebol como a Lei da SAF. É uma instituição centenária, com uma torcida apaixonada e uma tradição enorme. Estou muito feliz em voltar a essa função novamente - afirmou.

Em jogo dramático e decidido nos pênaltis, Portuguesa é eliminada pelo Caxias na Série D

Um dos pontos ressaltados pela diretoria da Lusa, que encantou Cecílio, foi a possibilidade a médio e longo prazo de virar empresa, projeto este que o atual executivo possui experiência.

- Venho acompanhando a Lei da SAF e, particularmente, tenho familiaridade com o mercado acionário desde 1997/98. Também já encomendei estudos junto à CVM, em 2013, sobre a viabilidade para implementação de um valor mobiliário lastreado em valor decorrente da aplicação de cláusula penal contratual - conta.

Como dirigente, o último trabalho de Toninho Cecílio foi com o Palmeiras, entre 2007 e 2010. Com ele, o clube foi campeão do Paulistão de 2008 e brigou pelos Brasileiros de 2008 e 2009, além de alcançar as quartas de final da Copa Libertadores de 2009.

Jogadores do Palmeiras comemoram o título do Paulistão de 2008 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Na Portuguesa, ele vai tentar repetir o feito realizado com o Santo André, quando em 2016 foi campeão da Série A2 como técnico. Nesta função, Toninho também acumulou campanhas de destaque ao chegar às semifinais do Paulistão com o Grêmio Prudente, em 2010, e à fase final do Estadual com o XV de Piracicaba, em 2015.

- Os desafios são enormes e a Série A2 do Paulistão é o terceiro ou quarto estadual mais difícil do Brasil. Estamos conscientes desta dificuldade da A2, mas vamos falar pouco de 2022 e darmos atenção total à Copa Paulista, que está em uma fase decisiva. Queremos fazer tudo com correção, planejamento e sempre respeitando as diretrizes propostas pelo Conselho do clube - disse Cecílio.

Siga o Lance! no Google News