menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Portuguesa bate Ypiranga e assegura seu primeiro triunfo na Série C

Sob forte chuva em São Paulo e com o time reformulado, a Lusa superou a equipe gaúcha por 3 a 1. Com resultado, clube do Canindé assumiu a quinta colocação do Grupo B

Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/06/2016
17:42
Atualizado em 04/06/2016
18:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Portuguesa encontrou sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado. A equipe do técnico Anderson Beraldo entrou em campo com um time totalmente reformulado, após 11 jogadores terem sido dispensados por conta da redução da folha salarial proposta pela diretoria rubro-verde. Apesar disso, a Lusa venceu o Ypiranga por 3 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional. 

O primeiro gol foi marcado pela equipe da casa. Jessé, do time gaúcho, anotou contra. Sem ter muito tempo para se lamentar, Túlio Renan deixou tudo igual no Canindé. No entanto, com um jogo muito aberto, o Ypiranga sofreu para parar os jovens atacantes da Lusa. Num lance de velocidade, Diego Gonçalves foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Felipe Alves bateu e converteu para o time paulista.

Na segunda etapa, o grupo comandado por Anderson Beraldo teve disposição para ampliar o marcador. Caio Cézar invadiu a grande área e finalizou, sem chances para o goleiro do Ypiranga. Já nos acréscimos, Formiga desperdiçou uma chance única para a Lusa. O jogador invadiu a área e, completamente livre de marcação, chutou para fora. Logo na sequência, o árbitro encerrou a partida. 

Com o resultado, a Portuguesa saiu da oitava posição, do Grupo B, para o quinto lugar, com quatro pontos. O Ypiranga vem logo atrás, na sexta colocação, com a mesma pontuação. 

Ainda neste sábado, jogando em casa, a Tombense venceu o Macaé por 1 a 0. Apesar do placar magro, o árbitro anulou três gols - dois a favor do Tombense e um do Macaé - antes de validar o gol de Bileu, aos 46 minutos da etapa final. Com o placar, o time mineiro é líder provisório do Grupo B, com cinco pontos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias