Na zona de rebaixamento, Lusa recebe Boa Esporte
Portuguesa fechou treinos ao longo da semana
- Matéria
- Mais Notícias
A fase de grupos da Série C se afunila. Após a rodada que se iniciou neste sábado, faltarão apenas mais duas jornadas. Ao mesmo tempo em que a primeira fase da competição vai chegando ao fim, a angústia do torcedor da Lusa aumenta, afinal, o time está na zona de rebaixamento do Grupo B, com 11 pontos em 15 jogos.
Neste domingo, às 11h, quando a Portuguesa recebe o Boa Esporte no Canindé, a Lusa terá mais uma oportunidade de renovar as esperanças do torcedor. Mesmo que vença, a fuga da zona de rebaixamento não estará garantido.
Isso porque o Macaé, o 8° com um ponto a mais, também pode vencer. os fluminenses encaram o Guaratinguetá, lanterna com apenas 4 pontos, e virtualmente rebaixado.
Enquanto isso, os mineiros entram em campo com um objetivo mais nobre: a permanência no G4 do Grupo B. O Boa é o quarto, com 26 pontos, cinco a menos que o líder Guarani.
Treinos fechados
Em momentos delicados como este, toda precaução é pouca. Por isso, o treinador da Lusa, Márcio Ribeiro, fechou os treinos ao longo da semana e não deu pistas do time que entra em campo.
-O objetivo é fazer o resultado, com calma. Analisar bem o desempenho dos adversários. Não podemos perder de maneira nenhuma. Temos que vencer este jogo. Tem que ter cautela, atuando em casa, com o apoio da torcida e com o peso da responsabilidade que precisamos ter para transformarmos em tranquilidade e, com isso, buscarmos a vitória- comentou.
Baixas no Boa
A Portuguesa se apega ao alto número de desfalques do Boa Esporte: Radamés, Léo Baiano, Escobar e Itaqui.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias