Vice-presidente do Corinthians detalha contato do clube com Garro
Dirigente do Timão falou sobre o caso envolvendo o atleta argentino
- Matéria
- Mais Notícias
Rodrigo Garro, meia do Corinthians, se envolveu em um acidente de carro em La Pampa, na Argentina, na madrugada do sábado (7). A ocorrência causou a morte de um motociclista, Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos. Teste do bafômetro apontou que o jogador tinha 0,54 gramas de álcool por litro no sangue.
Relacionadas
➡️ Audiência marcada para domingo definirá data do retorno de Garro ao Corinthians
A legislação local determina que a tolerância de álcool para dirigir é zero. Rodrigo Garro pode ser denunciado no crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, agravado pelo consumo de bebida antes de conduzir, e a pena pode chegar a até seis anos de reclusão.
Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, comentou as ações do clube em relação ao caso. Além de uma nota oficial divulgada no site do clube lamentando o ocorrido, o dirigente revelou que entraram em contato com o jogador assim que souberam do acidente.
— Nosso departamento jurídico entrou em contato com o advogado particular do Garro, ele já está sendo assistido na Argentina, eu falei com o Garro, ele está abatido, nós prestamos solidariedade à família da vítima, também apoio ao Garro, e nos colocamos à disposição dele para o que precisasse, perguntei se ele queria que enviássemos alguém para a Argentina, e ele preferiu nesse momento aguardar — disse em entrevista ao portal "Identidade Corinthiana".
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Retorno ao Brasil
O acidente aconteceu no dia em que Garro completou 27 anos. De férias na Argentina, seu país natal, o jogador estava há poucos dias de retornar ao Brasil, onde se reapresenta ao Corinthians na terça-feira (7). Uma audiência marcada para domingo (5) determinará se o atleta terá que ficar na Argentina.
— Por enquanto nós contamos com ele na reapresentação do dia 7, no CT, não houve nenhuma alteração, isso depende também das autoridades policiais argentinas, estamos em contato com o advogado do Garro, mas esperamos ele no dia 7 para a reapresentação — afirmou o dirigente.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias