Neymar defende competitividade da Liga Saudita e alfineta Campeonato Francês
Brasileiro, hoje no Al-Hilal, afirma que treinos na Arábia Saudita são 'intensos' e manda indireta para França
Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (7), o atacante Neymar defendeu sua ida ao futebol da Arábia Saudita. O astro da Seleção Brasileira assinou contrato com o Al-Hilal, clube treinado pelo ex-Flamengo Jorge Jesus, e ressaltou o alto nível da liga local. Além disso, o camisa 10 aproveitou para "alfinetar" o Campeonato Francês, onde atuou defendendo o Paris Saint-Germain por seis anos.
- Eu te garanto que o futebol lá é o mesmo, a bola é redonda, tem gol, e pelos nomes que foram para a liga saudita, não sei, não, se é melhor que o Campeonato Francês. O treinamento lá é intenso, a sede de vencer, de ganhar, minha e dos companheiros, são grandes. Quero conquistar títulos com o Al-Hilal, não muda muito a minha cabeça - declarou Neymar.
- Todo mundo falava isso quando fui para o Campeonato Francês, e foi onde mais apanhei na minha vida. Não tem muito o que falar sobre isso, só quem joga sabe o que é difícil. Tenho certeza que não vai ser fácil ganhar o Campeonato Saudita, outras equipes se fortaleceram, tem jogadores renomados, vai ser muito interessante, e tenho certeza que vocês vão assistir - disse.
Neymar, de 31 anos, assinou com o Al-Hilal até 2025, onde recebe 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão, na cotação atual) em seus dois anos de contrato com o clube saudita. O atacante foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e deve estar presente no jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia nesta sexta-feira (8), às 21h45 (de Brasília) no Mangueirão, em Belém do Pará.