Com atraso em repasse, dez países podem ficar fora da Paralimpíada

Comitê Paralímpico tem lista de delegações que podem não vir ao Rio

imagem cameraAndrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, e Philip Craven, presidente do IPC (Foto: Igor Siqueira)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/08/2016
16:48
Compartilhar

Nem todas as delegações com vagas nos Jogos Paralímpicos do Rio têm presença confirmada. O situação foi confirmada nesta sexta-feira pelo Comitê Paralímpico Internacional (CPI), que admitiu a existência de uma lista com 10 países que, por questões financeiras, podem deixar de virem ao Rio.

O motivo é o atraso em um repasse de verba que deveria ter acontecido no dia 29 de julho para o custeio da viagem. Mas, com as dificuldades financeiras do Comitê Organizador, o dinheiro ainda não chegou ao destino.

- Identificamos dez países que terão dificuldade mesmo se a ajuda de viagem for paga. Essa é nossa prioridade número 1 agora. Esse dinheiro nós temos de pagar. Não falamos muito sobre isso, mas estamos trabalhando para que venham - afirmou Philip Craven, presidente do CPI.

Xavier González, CEO do CPI, acrescentou que a ajuda não é só financeira.

- Estamos trabalhando para resolver o problema das verbas, temos que ajudar também na compra de passagens. Muitas vezes são paises pequenos que precisam de assistência - disse ele, sem revelar quais são os dez integrantes da lista.

Siga o Lance! no Google News