Problema cardíaco tira canoísta brasileiro dos Jogos Paralímpicos
O atleta que foi diagnosticado com um problema cardíaco será substituído por Alex Tofalini. Federação o convidou para acompanhar as disputas <br>
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) informaram que o canoísta da classe KL2 Fernando Rufino não participará dos Jogos Paralímpicos Rio 2016
O atleta, de 31 anos, foi diagnosticado com um problema cardíaco que torna contra indicada a prática do esporte de alta intensidade em níveis competitivos. Por este motivo, ele não fará mais parte da lista de convocados para os Jogos Paralímpicos. Para o seu lugar será chamado o atleta da classe KL2 Igor Alex Tofalini.
Fernando Rufino começou a competir na paracanoagem em 2012 e dois anos mais tarde conquistou a medalha de prata no caiaque no Campeonato Mundial na Rússia. Em 2015, ele foi medalha de bronze na mesma prova no Campeonato Mundial na Itália.
Fernando Rufino será convidado a participar da fase de aclimatação da equipe brasileira, em São Paulo, e também será convidado a acompanhar o time durante o período de competição dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.