A OBS (Olympic Broadcasting Services), empresa responsável pela câmera que caiu no Parque Olímpico nas tarde desta segunda-feira e que feriu sete torcedores, soltou um primeiro comunicado sobre o acidente.
Ela diz que sua equipe tinha sido acionada para averiguar uma falha no equipamento e, quando se preparava para a manutenção, os dois cabos que sustentavam a câmera arrebentaram simultaneamente.
Trechos do comunicado:
"Por volta de 13h30min a corda que puxava a câmera aérea no Parque Olímpico e que era responsável pelo seu movimento se rompeu. Logo, a OBS enviou uma equipe para investigar o ocorrido. A determinação foi a retirada das pessoas da área para que o reparo fosse feito.
A câmera conta com duas guias independentes, sendo que cada uma conseguiria suportar o peso do objeto. A OBS levou uma plataforma para chegar à área e acessar a câmera . Porém, poucos minutos depois, as duas cordas arrebentaram ao mesmo tempo e isso resultou na queda da câmera, uma altura de 20 metros.
A força de segurança da Rio-2014 mobilizou imediatamente uma equipe e foi prestada assistência aos feridos. De acordo com autoridades médicas locais, sete pessoas que receberam atenção médica e uma investigação foi iniciada".