Vítimas relatam susto com a queda da câmera no Parque Olímpico
Incidente que ocorreu nesta segunda-feira e feriu sete pessoas. Quatro delas, sendo duas crianças, foram removidas para o Hospital Lourenço Jorge, mas quadros são estáveis
Um acidente causou um grande susto nesta segunda-feira no Parque Olímpico, principal centro onde acontecem eventos dos Jogos Olímpicos. A queda de uma câmera que circula pelo local caiu após o cabo se romper e feriu um total de sete pessoas, sendo quadro delas com necessidade de remoção para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (todas com quadros estáveis e sem risco de vida).
Uma das vítimas atingidas pelo cabo foi o professor de educação física Rodrigo de Sousa Silva. Ele afirmou que na hora pensou que pudesse ser alguma coisa ligada a eletricidade.
- Estava na passarela em frente da Arena Carioca 1 indo para a Arena do Futuro. Muitos acharam que era cabo de eletricidade, manutenção ou corda. Pegou no meu ombro e acabou queimando por conta da pancada - declarou Rodrigo, que reclamou do atendimento prévio prestado:
- Acho que o atendimento deveria ser mais rápido. Vim a pé até aqui o posto médico. Muita gente em cima e ninguém falava nada com nada. E poderia ser uma tragédia - relatou.
Outra pessoa atingida pelos cabos em outro local foi a professora aposentada Jussara Henrique. Ela, que é de Santa Catarina, relatou como foi o momento em que foi atingida no joelho pelo cabo de sustentação da câmera:
- Não cheguei a cair, mas quase pegou no meu rosto. Não foi um ferimento sério, apenas uma pequena queimadura no joelho, mas poderia ser pior. Fui bem atendida. Só acho lamentável o ocorrido, porque me falaram que é a segunda vez que isso acontece. Me assustei bastante - declarou.
A outra vítima atingida na altura da praça de alimentação do Parque, perto da loja oficial da Rio-2016, foi Adriana Rocha. O marido dela, Raul, também contou o grande susto que o casal passou e o sentimento de fim de Olimpíada após o episódio para a família.
- Estávamos na praça de alimentação, seguindo para a lanchonete quando ouvimos um barulho forte estalando. Era o cabo caindo exatamente no pescoço da minha esposa, perto da clavícula. Chegaram pessoas da Rio-2016 que levaram ela para o ambulatório aqui do Parque. Agora Olimpíada para nós chegou ao fim - relatou.
Jussara, Rodrigo e Adriana receberam atendimento em um dos ambulatórios existentes no Parque Olímpico e foram liberados. A OBS (Olympic Broadcasting Services), que é detentora da câmera que caiu no Parque Olímpico, afirmou que emitirá um comunicado sobre o ocorrido ainda neste segunda-feira.