A verba liberada nessa semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os clubes das Séries C e D do Brasileirão além das duas divisões nacionais do futebol feminino (A1 e A2) já tem destino certo no Santa Cruz: a garantia da quitação da folha salarial.
O presidente do clube, Constantino Júnior, disse ao jornalista Ralph de Carvalho que a prioridade nesse momento de paralisação das atividades e receitas mais escassas tem sido de garantir os rendimentos mensais de todos os funcionários. Medida essa diferente da rotina que o clube se habituou na atual gestão em relação a encontrar formas de conter gastos.
O dirigente também frisou a importância tanto dos atuais integrantes do quadro de sócios-torcedores manterem seus pagamentos em dia além da obtenção de novos associados para que os prejuízos sejam minimizados:
- Nossa preocupação toda nesse momento tem sido voltada pagamento de pessoal. Desde o início da nossa gestão, temos buscado enxugar débitos, fazer acordos com os passivos existentes. Mas neste momento os olhos se voltam para o pagamento de pessoal, que é os nossos funcionários e atletas. Então é importante essa obtenção de recurso no intuito de pagar essas pessoas porque é muito doloroso passar por um momento desse. Temos buscado único e exclusivamente cuidar dessas pessoas, mas, com poucas receitas, o clube fica de mãos atadas.
- A gente pede ao nosso torcedor que continue sendo sócio. Aquele que ainda não se associou, entre no nosso site, se associe fazendo todo o cadastro. Pedimos também aos conselheiros e grandes empresários que puderem contribuir. É importante ajudar o clube nesse momento até que a gente possa sair desse cenário de dificuldade no futebol brasileiro e voltar com o mínimo de dano possível, buscando os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambuco, além do nosso principal objetivo que é o acesso à Série B - agregou o presidente.