Denilson fala sobre primeiras impressões de atuar no futebol nordestino
Apesar de nascido na Bahia, chance de defender o Santa Cruz é a primeira experiência do zagueiro no futebol da região
Quis o mundo do futebol que o jovem Denilson dos Santos Souza percorresse milhares de quilômetros do interior da Bahia para o sul do país para buscar sua oportunidade de virar jogador de futebol profissional.
Contudo, depois de experiências na base do Grêmio além de passagens por PSTC e Atlético Tubarão, esse mesmo mundo trouxe o zagueiro hoje com 24 anos de idade para bem mais perto de sua terra natal quando foi confirmado como reforço do Santa Cruz para a temporada 2020. Algo que, evidentemente, tem sido aproveitado pelo atleta:
- Eu sou de Mansidão, no interior da Bahia, mas nunca tinha atuado no Nordeste, sair muito cedo pra jogar no sul do país e voltar pra jogar em um grande time nordestino tem sido uma experiência muito boa pra mim.
A volta de Denilson tem sido aproveitada não apenas pela questão geográfica, mas também como parte do seu processo de evolução como jogador. Contando com a ajuda do técnico Itamar Schulle e tem a "ajuda" da boa fase vivida pelo Santa, ele entende que tudo tem colaborado para o seu processo de adaptação. Porém, com a certeza de que é necessário trabalhar visando prolongar ao máximo a boa fase:
- O Itamar é um grande profissional e me deu total confiança pra fazer meu trabalho. Ele vem me ajudando bastante na parte defensiva de como se posicionar melhor pra se sair melhor nas jogadas.
- Nosso time vem numa crescente boa, mas não podemos nos acomodar.
Temos que seguir nesse caminho buscando trabalhar mais ainda pra continuar no caminho das vitórias - acrescentou o defensor.
Nesse domingo (1), o momento positivo do time Coral será consideravelmente colocado a prova no clássico pelo Pernambucano frente ao Náutico no Arruda às 16h (horário de Brasília). Em caso de triunfo, a equipe Tricolor se garante com duas rodadas de antecedência na fase semifinal do estadual.