Rei do acesso, Givanildo Oliveira está de volta ao comando do Santa Cruz
Esta é a sexta passagem do técnico pela Cobra Coral. Sob comando da equipe, Givanildo Oliveira tenta repetir campanha de 2005 que rendeu o acesso à Série A
- Matéria
- Mais Notícias
Com a saída de Vinicius Eutrópio no início de junho, o Santa Cruz seguiu as rodadas seguintes da Série B comandado pelo interino Adriano Teixeira. Treinado pelo auxiliar, o time não conseguiu bons resultados em campo. Por conta disso, a diretoria coral voltou ao mercado em busca de um novo técnico e, enfim, anunciou a contratação de Givanildo Oliveira.
Está não é a primeira passagem dele pelo clube. Nos anos 70, Givanildo Oliveira atuava como volante no Santa Cruz, onde recebeu o apelido de "Rei de Pernambuco" depois de ser pentacampeão estadual pela equipe. Como treinador, assina com o clube pela sexta vez, aos 68 anos. Sua última passagem pelo time coral foi em 2010 e a campanha de maior destaque foi a de 2005, quando conquistou o acesso à Série A.
Em 12º lugar na tabela, o Santa Cruz acumula 14 pontos na segunda divisão. O novo técnico fará sua estreia na próxima sexta-feira, quando a equipe recebe o Brasil de Pelotas na Arena Pernambuco, às 19h15.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias