Santa renova com Marcílio e tem conversas avançadas com outros três
Tiago Cardoso, Lelê e Luisinho, que são representados pelo mesmo empresário, têm negociações adiantadas com a diretoria coral para selar permanência no clube
Um jogo como titular, um gol e um contrato novo. Esse é o handicap do jovem Marcílio como profissional em 2015. Aos 20 anos de idade, o jogador revelado pela base do Santa Cruz estendeu, nesta quarta (9) seu vínculo com o clube até o fim de 2017.
Marcílio foi puxado dos juniores pelo técnico Marcelo Martelotte após chamar atenção em um coletivo entre os profissionais e o time sub-20 do Santa. Logo na primeira partida na equipe principal, deixou sua marca na derrota de 3 a 2 para o Paraná Clube, na 21ª rodada da Série B. Depois, foi relacionado em quase todos os jogos restantes do Tricolor no campeonato, mas não mais saiu do banco. Por isso, o jogador deve fazer parte do grupo de juniores que disputará a Copa São Paulo, nos primeiros dias de 2016.
Agora, a diretoria coral espera que outros três jogadores sigam o exemplo de Marcílio e também assinem a renovação contratual para seguir defendendo o Tricolor em 2016. O goleiro Tiago Cardoso e os atacantes Lelê e Luisinho foram peças importantes na conquista do acesso à elite e o desejo da diretoria é contar com eles na próxima temporada. As conversas com o representante dos atletas, Ytalo Pontes, estão em fase adiantada, mas, segundo o empresário, ainda faltam detalhes para colocar o preto no branco.
- Tivemos uma conversa em que debatemos, mas não chegamos a um acerto. O nosso projeto para os jogadores é ainda diferente do que pensa o Santa Cruz. Ficou estabelecido que teremos novas conversas no fim da semana. Até lá, a gente não abre negociação com nenhum outro clube. As primeiras conversas foram boas e esperamos que a situação se resolva – explicou o agente.
Para a temporada 2016, a diretoria do Santa Cruz já acertou a permanência do técnico Marcelo Martelotte e do meia João Paulo, além de Marcílio. O volante Dedé foi anunciado como primeiro reforço da equipe para o ano que vem. E o vice-presidente de futebol, Constantino Júnior, está reunido com outros dirigentes de clubes em São Paulo, na Expofut, de onde espera trazer boas notícias para a torcida Cobra Coral em termos de novas contratações.