Ação de marketing do Santos gera incômodo no elenco, e jogadores conversam com o presidente Andres Rueda; clube nega insatisfação
Peixe realizou a 'Santos Tour', em que torcedores viajaram com a delegação para a Argentina
- Matéria
- Mais Notícias
Uma ação de marketing promovida pelo Santos gerou certo incômodo no elenco alvinegro. A 'Santos Tour' deu a oportunidade para 20 sócio-torcedores viajarem com a delegação até Rosário, na Argentina, para o jogo do Peixe contra o Newell's Old Boys, pela Sul-Americana. A equipe acabou derrotada por 1 a 0.
Relacionadas
Ao tomarem conhecimento da promoção, cinco jogadores considerados líderes do grupo conversaram sobre o tema com o presidente Andres Rueda. O mandatário explicou a situação, e a ação foi mantida. O caso foi revelado pelo portal 'Superesportes' e confirmado pelo L!.
> Estudo aponta Vini Jr e Ângelo como melhores dribladores jovens do mundo; veja o top 20
Segundo o clube, a reunião com Rueda teria sido algo rotineiro, que trataria de assuntos variados. No diálogo, com receio de cobranças por conta do momento vivido pelo time, os atletas teriam questionado o fato dos torcedores viajarem ao lado do plantel.
Os líderes do elenco santista que participaram da conversa foram os goleiros João Paulo e Vladimir, o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante Alison e o meia Lucas Lima.
SANTOS TOUR: O QUE É?
Torcedores que adquiriram o pacote ‘Santos Tour’ tiveram a oportunidade de embarcar para a Argentina no mesmo voo fretado da delegação profissional do Santos. Além disso, os 20 santistas participaram de um jantar e bate-papo ao lado dos ídolos Claudiomiro, Narciso e Alessandro Cambalhota, que conquistaram a Copa Conmebol de 1998, a chamada ‘Batalha de Rosário’.
Após o jantar, fotos e autógrafos, os sócios também fizeram imagens segurando a taça da primeira conquista internacional do Peixe pós-Era Pelé.
POSICIONAMENTO DO SANTOS
Na tarde desta sexta-feira (5), o Santos emitiu uma manifestação sobre a informação e negou o conflito. Confira a nota na íntrega:
"1 – Não houve reunião com os jogadores para falar do assunto citado; há sim reuniões periódicas com o presidente Andres Rueda, comissão técnica e jogadores para assuntos relacionados ao futebol, o que acreditamos ser sempre muito salutar. A última reunião realizada foi antes do jogo diante do América, para tratar de metas do Brasileiro, NUNCA de presença de torcedores.
2 – O mais importante, os jogadores, em momento algum, demonstraram insatisfação da participação de torcedores apoiando o time. Pelo contrário, essa é uma ação que todos entendem que é necessária para aproximar a torcida do Clube.
3 – Os jogadores citados nominalmente na matéria – João Paulo, Vladimir, Eduardo Bauermann, Lucas Lima e Alison – desmentem a informação que teriam se negado a viajar.
4 – O Clube continuará apoiando ações que aproximem os torcedores do elenco.
O Santos FC dá por encerrado esse assunto."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias