Pensando no futuro, o Santos acertou a contratação do lateral-direito Lucas Minele, que teve como último clube o Palmeiras. O jovem de 20 anos chega, a princípio, para a equipe sub-20. A informação foi dada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.
Com passagens por seleções de base, o atleta se destacou no passado quando esteve em um treino com os titulares do Verdão e acabou irritando companheiros. Além do Alviverde, Minele teve passagem pelo Corinthians, onde foi revelado e chegou a conquistar uma Copa São Paulo, em 2017. Após uma lesão no joelho, ficou afastado por quase dois meses e acabou deixando o clube do Parque São Jorge.
Após ficar livre, Lucas assinou contrato de três meses com o Palmeiras, em julho do ano passado. Um mês depois integrou um dos treinos do profissional e teve grande destaque. Durante o coletivo, deu passe de letra, girou em cima da bola em lindo drible e deu até uma caneta em Diogo Barbosa. O lance, inclusive, gerou irritação em Borja. O colombiano dividiu duas bolas com o garoto de maneira ríspida e fechou a cara.
Minele ouviu duras também de Felipe Melo. Mesmo em campo, durante a atividade de movimentação de ataque, o volante chamou a atenção do garoto para lhe passar a bola na perna direita e não na esquerda. Dono de uma batida firme, o jovem ala mostrou bom cruzamento e teve bom aproveitamento na atividade.
Apesar de ter possibilidade de renovar contrato por mais um ano com o Verdão, o lateral não teve seu vínculo estendido e novamente ficou livre no mercado. Dessa forma, o Peixe assinou com o jovem, que já treina com o grupo que integra os treinamentos do técnico Jorge Sampaoli, que ainda não tem a intenção de utilizá-lo entre os profissionais.