Conheça Pedro Caixinha, o novo técnico do Santos para 2025
Treinador foi anunciado em coletiva realizada no CT Rei Pelé
- Matéria
- Mais Notícias
Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos para a próxima temporada. Marcelo Teixeira, presidente do clube, concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé nesta segunda-feira (23) e anunciou a contratação do técnico português.
Relacionadas
➡️ Santos tem dois convocados para disputar o Sul-Americano sub-20 com o Brasil
Apresentado como CEO do Alvinegro Praiano na mesma coletiva, Pedro Martins, ex-diretor de futebol do Botafogo, confirmou a chegada de Caixinha, também desejado por Atlético-MG e Grêmio.
Quem é Pedro Caixinha?
Nascido em Portugal, Caixinha começou no futebol como goleiro, função na qual atuou até os 28 anos. Posteriormente, o português seguiu no esporte por cursos profissionalizantes, como a graduação em Ciências do Desporto com especialização em futebol e o mestrado em Treino de Alto Rendimento.
No Brasil, Caixinha ganhou destaque no comando do Red Bull Bragantino, onde ficou entre o início de 2023 e outubro deste ano. Em dois anos de clube, foram 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. O bom desempenho no ano passado o rendeu os prêmios de melhor treinador do Brasileirão nos meses de setembro e outubro.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O técnico garantiu a melhor campanha do Massa Bruta no Brasileirão desde que voltou à elite, quando confirmou vaga na Pré-Libertadores deste ano. No Paulistão, o time alcançou duas semifinais sob o seu comando. Em 2024, porém, não repetiu a boa campanha e foi demitido quando a equipe brigava contra o rebaixamento. Posteriormente, o time conseguir se safar do Z4.
Além do futebol brasileiro, o novo treinador do Peixe tem passagens por México, Escócia, Arábia Saudita, Argentina e Catar. O estilo de jogo de Caixinha é conhecido por intensidade e transições rápidas.
Todos os títulos profissionais da carreira do português foram conquistados no futebol mexicano. Pelo Santos Laguna, foi campeão dos torneios Apertura e Clausura na temporada 2014/15. Três anos depois, voltou a vencer o Apertura à frente do Cruz Azul.
Carreira de Pedro Caixinha como treinador
União de Leiria (Portugal): de julho de 2010 a setembro de 2011
Nacional (Portugal): de outubro de 2011 a outubro de 2012
Santos Laguna (México): de janeiro de 2013 a agosto de 2015
Al-Gharafa (Catar): de dezembro de 2015 a março de 2017
Rangers (Escócia): março a outubro de 2017
Cruz Azul (México): janeiro de 2018 a setembro de 2019
Al-Shabab (Arábia Saudita): julho de 2020 a janeiro de 2021
Santos Laguna (México): janeiro a fevereiro de 2022
Talleres (Argentina): março a setembro de 2022
Red Bull Bragantino (Brasil): janeiro de 2023 a outubro de 2024
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias