Acertado com o Santos, volante do Audax recusou futebol europeu
Yuri, de 21 anos, preteriu o Braga, de Portugal, para fechar com o Peixe, após conversa com Dorival Júnior. Jogador já fez exames médicos na Baixada Santista
O Santos está prestes a anunciar a contratação do volante Yuri, de 21 anos, que estava no Audax. O jogador inclusive já fez exames médicos e deve assinar (nos próximos dias) contrato de empréstimo válido até o fim de 2017. Antes, ele irá estender seu vínculo com o time de Osasco por três temporadas.
Para o Audax, a proposta do Braga, de Portugal, era financeiramente melhor. Além disso, a equipe fez uma pareceria com o Oeste para disputar a Segunda Divisão do Brasileiro e queria contar com o camisa 5.
Mas a vontade do jovem volante permaneceu. Segundo dirigentes do Audax e representantes do atleta, o próprio Yuri quem decidiu jogar no Peixe. O que convenceu o garoto foi uma conversa com o técnico Dorival Júnior, que começou ainda nas finais do Paulistão.
Na Vila Belmiro, Yuri terá a concorrência de Valencia, Alison, Renato, Thiago Maia, Leandrinho e Léo Cittadini, mas nem isso o desanimou na oferta santista.
A tendência é que ele fique pronto para jogar o Brasileirão já na próxima semana.