Santos quer esclarecer pontos do contrato e adia anúncio de diretor
Gustavo de Oliveira deve ser o escolhido para a direção executiva no mandato de José Carlos Peres. No entanto, devido à transição de gestão, clube prefere ter cautela
Não será nesta sexta-feira que o Santos anunciará o diretor executivo na gestão de José Carlos Peres. Gustavo Vieira, filho do ex-jogador Sócrates, foi o escolhido para ocupar o cargo e dar início ao planejamento da temporada 2018. O adiamento do anúncio não significa que o acerto possa "melar", mas por uma cautela do clube em relação às minúcias do contrato.
Devido à transição da gestão de Modesto Roma Junior para a de José Carlos Peres, que assume o cargo em 2 de janeiro, cada passo dado tem sido estudado detalhadamente de acordo para que o estatuto do clube seja cumprido sem riscos.
Por se tratar de um novo cargo no clube e que demandará inúmeras responsabilidades, há a cautela de se analisar o que pode ou não ser colocado no contrato. Enquanto esses detalhes não forem esclarecidos, o anúncio será adiado.
Vale lembrar que o presidente recém-eleito pretende deixar Gustavo responsável pelo times profissional, base e feminino, além de contar com ele para as decisões contratuais.