Mesmo sem cinco titulares, o técnico Dorival Júnior não vai recorrer à experiência do zagueiro David Braz para o jogo contra o São Paulo, no domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. O defensor, que foi relacionado na última partida, ainda não está apto a ser titular conforme avaliação de comissão técnica e dos médicos do clube.
Ele se recuperou de uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda sofrida na final da Copa do Brasil, no dia 2 de dezembro do ano passado.
O treinador crê que o camisa 14 precisa de mais alguns treinamentos coletivos para readquirir ritmo de jogo. Paralelamente, Lucas Veríssimo, recém-promovido da base, tem agradado Dorival, que não tem pressa de tirar o garoto do time titular.
Além do retorno de Braz, o Santos garantiu a contratação do zagueiro Luiz Felipe há algumas semanas e mesmo assim Veríssimo segue sendo titular ao lado de Gustavo.
O Peixe conta com mais um zagueiro a partir de maio, quando o argentino Fabián Noguera, do Banfield, prometeu se apresentar, justamente ao fim de seu contrato na Argentina.
Já Paulo Ricardo se recupera de uma lesão nas costas e não tem previsão de retorno.