Advogado recorre e Diogo Vitor pode ter pena diminuída no Santos
Expectativa é apresentar diferentes casos mais sérios do que o do atacante de 21 anos e diminuir a pena válida por dois anos. Diogo cumpre desde abril, quando foi pego no doping
Depois de ser flagrado no exame anti-doping, em outubro deste ano, pelo uso de uma substância contida na cocaína e de ser punido por dois anos de suspensão, Diogo Vitor pode ter a sua pena diminuída. O seu representante recorreu da sentença na Justiça e traçou uma estratégia de defesa para tentar liberar o atacante de 21 anos em menos tempo.
O recuro será feito a partir de casos de uso de cocaína, porém, que tiveram resultados com penas menores. Os casos de doping são julgados da seguinte forma: discute-se se o uso foi para ganhou esportivo ou não e, na sequência, se a culpa do atleta é leve, média ou grave.
Com base em outros casos, Diogo pode ter sua pena reavaliada e diminuída, pois trata-se de um problema clínico, com a necessidade de acompanhamento médico. O julgamento só deve acontecer em 2019. Vale lembrar que o jovem já cumpriu nove meses, desde abril, quando soube da punição.
Em agosto, ao LANCE!, Diogo explicou que esse é o momento mais difícil de sua vida e assume o erro. O objetivo agora é dar a volta por cima e retornar ao futebol.
- Não é fácil passar por isso. É o momento mais difícil que estou passando. Muitas pessoas se afastam... eu não sou nenhum drogado. Todos apontam o dedo, mas eu errei mesmo. Vou fazer o quê? Vou dar a volta por cima. Eu errei e foi só aquela vez. Eu quero mostrar para o Santos e para todos que me apoiaram que eu posso e vou retribuir isso, podem esperar - disse à época.