O Santos corre para fechar com reforços nesta janela de transferências. O clube tem algumas posições prioritárias para ir atrás, mas um setor pode receber atenção especial: o meio-campo.
POR QUE?
O Peixe estabeleceu as posições de lateral (esquerdo e direito), zagueiro, volante e atacante de lado como os alvos no mercado. Um meia também está incluso no possível 'pacote', ainda mais com os acontecimentos recentes que se desenrolaram com a chegada do técnico Paulo Turra ao clube e o 'esvaziamento' da posição.
E O QUE ACONTECEU?
Na última terça-feira (4), Turra afastou três atletas: Daniel Ruiz, Ivonei e Ed Carlos. Os três atuam como meias de criação e seriam opções para alternar com o titular Lucas Lima. Os afastamentos ocorreram por opção técnica.
E O LUCAS LIMA?
Paulo Turra elogiou a intensidade do meia, mas afirmou que ele precisa evoluir em alguns aspectos e 'dará os caminhos' para isso.
Porém, caso o camisa 20 não consiga se adaptar, Turra pode repensar a configuração do meio-campo alvinegro. A dupla já se conhece e trabalhou junta no rival Palmeiras, entre 2018 e 2019, quando o treinador era auxiliar de Luiz Felipe Scolari.
- Lucas Lima é um jogador que conheço do Palmeiras. Se pegar GPS, é um dos que mais correm. Conversei com ele sobre correr certo, não vai correr para pegar a bola o tempo todo, vai correr certo com e sem bola. Vou dar o caminho. Se ele seguir, pronto. Se não, tomarei minhas decisões. Ele tem intensidade, mas tem que ser coordenada e orientando, dando o caminho com e sem bola - afirmou o técnico.
Na derrota para o Cuiabá no último domingo (2), Lucas Lima foi titular, mas acabou substituído por Lucas Braga.
OUTRO MEIA EM ALTA
Luan Dias, que passou o maior tempo lesionado durante a passagem de Odair Hellmann, ganhou oportunidade como titular diante do Cuiabá. Ele foi o escolhido para substituir o afastado Soteldo.