Santos anuncia rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Dodô
O Peixe comunicou a saída do jogador
Nesta sexta-feira (8), o Santos anunciou a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Dodô. O jogador de 32 anos tinha compromisso firmado com o Peixe até o final do próximo ano. Na atual temporada, o atleta não realizou nenhuma partida pelo alvinegro praiano.
➡️‘Neymar ganhava mais no Santos do que Cristiano no Real’, revela PVC
Segundo comunicado divulgado pelo Santos, a rescisão contratual foi feita de maneira amigável. O jogador estava em sua segunda passagem pelo Peixe. Em 2018, disputou 50 partidas com a camisa alvinegra e fez um gol. No ano passado, foi contratado para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento e atuou em 18 jogos na campanha santista.
O lateral-esquerdo foi relevado pelo Corinthians, em 2009. Durante a carreira, teve passagens por Bahia, Cruzeiro, Atlético Mineiro. Na Europa, defendeu a Inter de Milão, a Roma e a Sampdoria, todos os clubes do futebol italiano.
Nas categorias de base, o jogador teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-20 e pela equipe Sub-17. Dodô tem um gol marcado com a camisa amarela.
Ostracismo em 2024
Durante a Série B, o jogador não foi utilizado em nenhuma partida por Fábio Carille. Dodô só foi relacionado em três partidas no ano, todas no Campeonato Paulista. Após o final do campeonato estadual, treinou separado do grupo.
Atualmente, Carille conta com Escobar e Souza para a posição. O treinador chegou a improvisar Hayner e Rodrigo Ferreira na lateral-esquerda, mas não utilizou Dodô durante a campanha do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Veja o comunicado do Santos
O Santos Futebol Clube e o lateral Dodô, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão de contrato. O Clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira.