Agente cita assédio do exterior, mas vê Bruno Henrique focado no Santos
Denis Ricardo, empresário do atacante, alegou ter sido procurado por um time da Itália, além de clubes da América do Sul e da Ásia. Camisa 11 não deve ser negociado
O atacante Bruno Henrique recebeu diversas sondagens nos últimos dias. Ao menos é o que garante o estafe do jogador do Santos, que também garantiu que o jogador está focado nos trabalhos com o Alvinegro. Um clube da Itália e outros da América do Sul e da Ásia buscaram saber a respeito do camisa 11. Os italianos cogitaram propor ao Peixe um empréstimo, enquanto os demais questionaram valores por uma transação definitiva.
- Fui procurado por um clube italiano que queria negociar por empréstimo e clubes sul-americanos e asiáticos querendo a compra. Mas nenhum deles chegou a um número atrativo para o clube e nem para o atleta. Acho importante ele (Bruno) manter o foco nas competições pelo Santos, como vem fazendo, e naturalmente as coisas vão acontecer na medida em que seja bom para todas as partes - disse Denis Ricardo, ao LANCE!.
Bruno Henrique tem contrato com o Santos até janeiro de 2021. De acordo com o site Transfermarkt, o jogador estava avaliado em 4 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) em maio deste ano. O mesmo preço que o Peixe pagou em janeiro de 2017 para tirá-lo do Wolfsburg, da Alemanha.
Na temporada atual, Bruno disputou 19 jogos e marcou apenas dois gols. No total, tem 71 partidas pelo Alvinegro e 20 gols marcados. O ano tem sido difícil para o camisa 11. Se em 2017 foi destaque, em 2018 sofreu no primeiro semestre com uma séria lesão no olho direito. Depois, pequenos problemas o afastaram de um sequência boa de jogos.
Finalmente recuperado, o segundo semestre não tem sido dos mais sonhados. Na última terça-feira, contra o Independiente, em Avellaneda, na Argentina, não foi bem, algo que foi até mesmo citado pelo técnico Cuca em entrevista coletiva. Agora, quer dar a volta por cima.