O Santos pode anunciar a contratação de Bryan Ruiz já nesta terça-feira, depois de concluir os exames médicos. O jogador costarriquenho está no Brasil desde domingo, fez os primeiros testes na segunda e o acerto depende apenas da chegada do agente representa o jogador na negociação, a São Paulo. Na capital paulista, o empresário terá uma reunião com o presidente do Peixe, José Carlos Peres, e dará o aval para seu cliente acertar por dois anos com o clube alvinegro.
A chegada do agente é importante para o desfecho positivo da negociação porque é ele quem revisará o contrato oferecido pelo Santos ao jogador de 32 anos, atualmente sem clube. O meia passou por exames na última segunda-feira, mas ainda não viajou a Santos. Tem se hospedado na capital paulista. Passados os trâmites, Bryan será, enfim, anunciado pelo clube.
Bryan disputou a Copa do Mundo pela Costa Rica. O meia não só é o camisa 10 da seleção, como também é um dos principais jogadores do time. No jogo contra a Seleção Brasileira, foi titular.
O Santos também está próximo de contratar o volante Carlos Sánchez, do Monterrey, do México. O uruguaio, que disputou a Copa do Mundo por sua seleção, passa uns dias em seu país natal. A expectativa do Alvinegro é de um desfecho positivo ainda até o fim desta semana. O que ainda emperra o negócio são as tratativas salariais.
Enquanto isso, no México, o elenco comandando por Jair Ventura disputa um amistoso contra o Querétaro, nesta terça-feira, às 23h (horário de Brasília), no estádio Corregidora. A delegação retorna ao Brasil no dia seguinte. No primeiro jogo da turnê em solo mexicano, o Peixe perdeu para o Monterrey, por 1 a 0.