Santos demora, Torino fecha com zagueiro do Galo e Veríssimo fica
Lucas Veríssimo tinha proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) do clube italiano, mas Peixe fez jogo duro, não liberou o beque e Bremer do Atlético-MG 'furou a fila'
O zagueiro Lucas Veríssimo seguirá no Santos. Ao menos nas próximas semanas. O jogador tinha uma proposta do Torino, da Itália, mas o clube desistiu de sua contratação e fechou com Bremer, do Atlético-MG, que já está na Europa para fazer exames médicos e assinar contrato. Aos 23 anos, o atleta do Peixe era a prioridade dos italianos, mas o Alvinegro demorou, fez jogo duro e a venda não foi concretizada. Não há nenhuma outra proposta pelo jogador neste momento.
A exigência inicial do Santos era de uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). O valor foi atingido pelos italianos depois de várias semanas de conversa. O problema é que o presidente José Carlos Peres exigiu que o valor caísse integralmente no caixa santista, embora o clube só detenha 80% dos direitos do jogador. Detalhe determinante para emperrar a venda.
O próprio Lucas detém outros 10%. A fatia final é de 5% para cada um de seus empresários. Se o Peixe ficasse com todo o valor da transação, as três partes sairiam sem ganhar nada, embora, por contrato, tenham direito a receber. O Torino havia sinalizado que não subiria a proposta pelo jogador.
A proposta por Bremer, do Galo, é de mais ou menos metade do valor da oferecida por Lucas. O garoto do clube mineiro tem apenas 21 anos e é uma das promessas do futebol brasileiro. O Atlético não impôs resistência na venda do jogador e, por isso, a negociação foi concretizada rapidamente.
A demora da diretoria santista chateou Veríssimo, que tinha a intenção de jogar em solo europeu. No começo do ano, o zagueiro quase foi vendido ao Spartk Moscou, mas a negociação também não se concretizou. O jogador não está com o restante do elenco no México, pois trata de dores na coxa direita.