Aguirre explica escolhas na escalação do Santos e declara ‘preocupação’ com confiança do elenco
Treinador estreou com derrota, por 4 a 0, contra o Fortaleza
- Matéria
- Mais Notícias
O treinador Diego Aguirre deu explicações após a derrota do Santos para o Fortaleza, por 4 a 0. Com problemas para escolher o onze inicial por conta de desfalques no elenco, o técnico, que improvisou João Lucas em uma posição mais ofensiva do que o habitual, explicou suas ideias para o jogo.
- Tivemos para esse jogo muitos desfalques e precisamos usar jogadores que não são titulares. Buscamos alternativas. Para Marcos Leonardo, usamos Furch, pois é uma situação natural, ele é centroavante. Nosso plano de jogo para hoje era assegurar um pouco, não receber gols e tentar ajustar mudanças para ganhar no segundo tempo. Na primeira parte aconteceu bem, com um jogo controlado. Quando colocamos Patati no lugar de João Lucas mudou tudo e tomamos os gols. Tudo mudou quando sofremos o gol. Tinham muitas suspensões, mas faltavam jogadores importantes - relatou o comandante santista.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Com todos os gols tomados no segundo tempo da partida, o treinador do Peixe se disse preocupado com a confiança do elenco que tem nas mãos.
- O primeiro tempo foi bom. No nosso planejamento imaginavamos um primeiro tempo como aconteceu. Acho que mudou tudo com o gol. Nós cometemos um erro e o time perdeu confiança e não encontramos os caminhos para empatar o jogo e marcar gols. O Fortaleza jogou melhor e ganhou merecidamente. Obviamente estou preocupado. Nós só tivemos três treinos e agora nós teremos uma semana longa até o jogo em casa - concluiu Diego Aguirre.
VEJA OUTRAS RESPOSTAS DO TÉCNICO:
QUESTÃO PSICOLÓGICA DA EQUIPE
Ainda é muito cedo para tirar conclusões. Tem muitos jogos pela frente. Como te falei, estivemos juntos somente em três treinos. Eu acredito que faremos todo o possível, traremos confiança e calma. Não é normal um time como o Santos ter uma sequência tão longa sem vitórias. Temos que voltar a conseguir vitórias e temos jogos muito difíceis pela frente. Temos que recuperar a confiança e posso falar com mais certeza quando passar por três ou quatro jogos mais.
MARCOS LEONARDO
Além dos desfalques dos jogadores importantes, a situação do Marcos Leonardo eu não tenho certeza, mas eu acho que ele vá se juntar nos próximos dias para ajudar o resto do time. É o que eu imagino. Nós precisamos dele e tomara que tenha um acordo entre a diretoria e o jogador, pois para nós é muito importante que ele volte a ajudar o time até o resto do ano.
PRESSÃO
Times grandes, times gigantes como o Santos, que não está acostumado a jogar para não cair, tem uma pressão extra. Sem dúvidas nenhuma, pois está acostumado a jogar lá na parte de cima, mas isso não é uma desculpa. Nós temos que trabalhar muito, prepararmos e ganhar o próximo jogo para ter uma sequência positiva. Obviamente estou preocupado, pois o time até apresentou alguma coisa no primeiro tempo, mas no segundo, assim que tomamos o gol, o time caiu e não reagimos.
PROJETO DO SANTOS
Sempre é difícil jogar aqui. Eles vêm motivados com a classificação na Copa, mas também é verdade que temos que jogar mais. Temos que melhorar mais e muitas outras coisas para podermos competir. Quando cheguei no Santos sabia da dificuldade na tabela, a pressão e tudo isso. Nós assumimos tudo isso pensando que é possível melhorar. Temos uma sequência de jogos que com certeza vai melhorar, mas precisamos de um resultado para que volte a calma e tranquilidade. É uma situação complicada, mas eu, como treinador do grupo, preciso transmitir confiança e trabalho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias