Fica ou sai? Aguirre responde sobre futuro de Marcos Leonardo no Santos
Menino da Vila recebeu proposta de transferência da Roma, da Itália.
- Matéria
- Mais Notícias
Na apresentação de Diego Aguirre, nesta terça-feira (27), o novo técnico do Santos disse que não vê possibilidade de saída do atacante Marcos Leonardo, que está balançado por uma proposta da Roma.
- Sinceramente não considero possível a saída de Marcos Leonardo. Ele é um dos melhores jogadores do time, sem nenhuma dúvida. Compreendo que é uma situação difícil. Também fui jogador, sei do que pensa. Imagino Marcos Leonardo jogando e marcando muitos gols - comentou o treinador uruguaio.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
O novo líder do Alvinegro Praiano ainda falou compreender o lado do jogador, mas ponderou ao falar que poderia ajudar e valorizar o camisa 9 do clube.
- É uma situação que temos que ter muito cuidado. São muitas partes envolvidas. Compreendo a situação do jogador. Tem uma oportunidade muito boa para sua família e para sua família, mas também temos que entender a situação do Santos. Eu preciso muito dele. Ninguém tem dúvida que preciso muito dele, ele é um craque. Gostaria muito que ficasse comigo. Compreendo e vou tentar ajudar para fazer muitos gols e ser vendido por 30 (milhões) - disse o novo comandante.
VEJA MAIS RESPOSTAS DO TÉCNICO:
DESAFIO DE PEGAR O SANTOS
É um momento de dificuldade, de depressão.Eu estou acostumado a dirigir times grandes e com pressão. Tenho muita confiança que vamos recuperar. Com o tamanho do Santos, não tive nenhuma dúvida de aceitar a proposta. Falei para o presidente e os jogadores que para mim é um orgulho. Me sinto com muita responsabilidade.
ATUAÇÃO DO CLUBE NO FINAL DESTA JANELA
A janela fechou e contratou cinco jogadores importantes. Agora é um momento que pode vir algum reforço, mas teria que ser alguma situação especial.
O QUE VIU DESSE ELENCO DO SANTOS
Prefiro responder mais adiante. Ainda tenho dúvidas. Ainda estou confirmando coisas. Hoje foi meu primeiro treino. Agora pensar no jogo de domingo e assim, com mais tempos, vamos pensar em ideias e coisas táticas.
FOCO NO JOGO CONTRA O FORTALEZA
A primeira coisa é que temos que pensar. Tenho ideia, mas ainda não temos um time definido. Ainda tenho dois ou três dias de trabalho. É a primeira das vinte finais. Seguramente tenho um time muito competitivo e com a confiança de ter um bom resultado.
REINTEGRAÇÃO DE SOTELDO
Não fui eu que pedi para incorporá-lo. Cheguei e ele já estava no treino. Vamos ver como ele se mostra nos treinos e nos jogos. São coisas que temos que decidir, mas depende dele e não de mim. Se ele está comprometido e se treina bem, sabemos que é um jogador com qualidade para jogar muito.
DEIVID E MARCOS LEONARDO
Não. Sinceramente não considero possível a saída de Marcos Leonardo. Ele é um dos melhores jogadores do time, sem nenhuma dúvida. Compreendo que é uma situação difícil. Também fui jogador, sei do que pensa. Imagino Marcos Leonardo jogando e marcando muitos gols.
COMO BOTAR A “CASA EM ORDEM”?
Temos que estar todos juntos, unidos e acreditar. É um momento bastante difícil. Falei com os jogadores que eles precisam ter confiança e acreditar. Temos que nos entregar ao máximo para que as coisas aconteçam.
PROJETO
Não tinha tempo para muitas análises. Obviamente que sabia do momento e acompanho o futebol brasileiro. Tenho muitos amigos para perguntar, questionar e saber informação. Sei que é uma situação muito difícil, mas também é espetacular. Com o Santos ganhando, saindo desse momento e toda torcida desfrutando esse time. Temos que estar unidos em um momento que juntos vamos seguir adiante.
FORÇA DO ELENCO
Não falei que era uma equipe forte, falei que tem bons jogadores. Vamos trabalhar para uma equipe forte.
O QUE VAI FAZER DE DIFERENTE PARA SAIR DESSA FASE
O que acontece no Santos acontece em todos os times do Brasil. Depois todos times do Brasil tem dois ou três treinadores.
POUCA UTILIZAÇÃO DO NONATO
São outros momentos. Ele é um bom jogador, no momento não tinha espaço no Inter e acabei saindo. É um bom jogador, passaram quase dois anos e meio, ele amadureceu e seguramente tem coisas para mostrar
PROBLEMAS NO BASTIDORES DO SANTOS
O que aconteceu já foi, começar uma nova etapa, uma nova ideia. Não queria falar publicamente de coisas feias da equipe. Temos que melhorar, obviamente, formar um time forte. Os mesmos jogadores que não estão bem podem jogar muito de um dia para o outro. Acredito que vai acontecer e por isso falo de confiança, que temos que pensar assim. Transmitir ideia positiva para todos. Qualidade eles têm muita e precisam recuperar os bons momentos.
UTILIZAÇÃO DE PROMESSAS
Todos os treinadores perguntam quais meninos o Santos tem, quem é o novo Neymar. São muitos jogadores incríveis e estou aberto a que eles joguem, mesmo nesse momento de dificuldade. É momento de pressão e talvez não dê tantas oportunidades no começo, mas os meninos terão seu espaço e vão ajudar o clube a qualquer momento.
PASSAGEM PELO OLIMPIA
O grande objetivo era a Libertadores, o time estava no meio da tabela. Fizemos uma copa muito boa, mas depois as coisas não aconteceram, teve coisa interna que prefiro não falar. As situações não deram certo e acabei saindo, com a tranquilidade de que o grande objetivo de classificar na Libertadores foi cumprido.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias