Diferentemente da reapresentação do Santos, Lucas Lima não treinou com o grupo na atividade desta quinta-feira. O meia ficou ao fundo do campo, junto com o preparador físico, e fez trabalhos separadamente, sem bola.
Visando se preparar para a partida contra a Ponte Preta, no dia 12, às 17h, no Moisés Lucarelli, o técnico Levir Culpi reforçou os treinos de ataque e defesa. Inicialmente, o comandante dividiu o elenco e realizou trabalhos de finalização e cruzamento de um lado do campo, enquanto trabalhava posicionamento defensivo do outro.
Logo depois, o treinador organizou uma linha defensiva - composta por Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca -, enquanto os laterais cruzavam e outros atletas na área - Matheus Jesus, Noguera, Luiz Felipe e Ourinho - tentavam marcar. No fim da atividade, a defesa levou a melhor e evitou a maior parte dos gols.
Enquanto isso, o camisa 10 treinava separadamente na companhia de Renato, sem bola. Ambos estavam lesionados, mas aparentam estar recuperados, já que não demonstram dificuldades para correr, chutar ou pular. A dupla deve retornar contra a Macaca.
Já Victor Ferraz e Gustavo Henrique seguem se recuperando. O lateral-direito volta após uma lombalgia e o zagueiro após um estiramento no joelho esquerdo. Eles seguiram fazendo fortalecimento muscular na Cepraf.
Para enfrentar a Ponte, Levir deve entrar em campo com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
O Santos volta a treinar na tarde desta quinta-feira, mas com os portões fechado para a imprensa.