Santos define condição para iniciar obra da Vila Belmiro
Obras devem começar apenas em 2025
- Matéria
- Mais Notícias
Com o acesso à Série A do próximo ano resolvido, o Santos começa a planejar 2025. E um dos pontos de maior atenção é o local onde o time jogará. Com a reforma da Vila Belmiro aprovada na prefeitura de Santos, faltando alguns trâmites burocráticos a serem resolvidos entre clube e município, o Peixe depende de alguns detalhes para iniciar as obras em seu estádio. A construção deve durar de dois anos a três anos.
Relacionadas
➡️ Santos define demissão de Carille antes mesmo do fim da temporada
Mas o Santos só vai começar a reforma da Vila depois que a nova Arena Pacaembu estiver liberado para receber jogos. Será na arena da capital paulista que o Alvinegro Praiano vai mandar seus jogos, sempre que o local estiver disponível.
A expectativa é de que a Arena Pacaembu seja inaugurada oficialmente na final da Copa São Paulo, em janeiro de 2025.
— Não temos oficialmente a confirmação da reinauguração. A partir do momento que isso chegar a nós, se estivermos com a nova Arena planejada com as vendas, o Pacaembu será a nossa casa. Mesmo que nós não tenhamos o início das obras [da Vila], a chance também é boa para podermos jogar em São Paulo. A demanda é grande. Particularmente, até pelo prazo de venda da Nova Arena, creio que disputaremos o Paulistão na nova arena — projetou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.
A proposta para a reforma da Vila Belmiro já tramita na Secretaria de Obras do município. O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) está em estágio avançado e em breve será publicado, após algumas complementações.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O EIV avalia os impactos que um novo empreendimento possa ter sobre infraestrutura, trânsito, meio ambiente e qualidade de vida da população local. Esse estudo é exigido em projetos de construções ou reformas de áreas capazes de gerar efeitos significativos na vizinhança.
Com a divulgação, a Comissão de Impacto de Vizinhança terá um prazo de 30 dias para deliberar sobre o projeto, e, se aprovado, a construção da nova Vila Belmiro poderá ser iniciada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias