QUANDO VOLTA? Alexandre Gallo ‘manda recado’ para Marcos Leonardo sobre retorno ao Santos
Coordenador técnico dá declarações após derrota, por 4 a 0, para o Fortaleza
- Matéria
- Mais Notícias
Presente na entrevista coletiva após a goleada sofrida pelo Santos para o Fortaleza, o coordenador técnico Alexandre Gallo explicou a situação de Marcos Leonardo, que está fora dos treinos e jogos enquanto define futuro no clube.
- Conversamos com o representante e o atleta e da nossa parte temos uma definição. Está definida a parte do Santos e esperamos contar com ele a partir de segunda-feira, nos treinamentos, de uma maneira efetiva. Porque se isso não acontecer, o Santos vai tomar as precauções. Nós temos um departamento jurídico bastante competente. Mas de maneira nenhuma queremos levar para esse lado - disse o representante do clube.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Diante da má situação do Peixe na tabela do Brasileirão, Alexandre Gallo afirmou que conta com o centroavante e declarou que a equipe não quer qualquer ruptura com o jovem jogador.
- Os valores colocados não atendem ao nosso presidente e ao Comitê Gestor. Nosso atleta tem que estar apto e pronto para nos ajudar. Esperamos colher somente coisas positivas. Conversei com ele e disse que nos últimos 30 anos não deixamos de vender nenhum jogador do Santos que seja protagonista do time. Hoje ele é um jogador da Seleção Brasileira. Eu sei o que passa na cabeça dele. Não queremos nenhum tipo de litígio, queremos o Marcos Leonardo em campo - concluiu o coordenador.
OUTRAS RESPOSTAS DE ALEXANDRE GALLO NA COLETIVA:
PRESENÇA NA COLETIVA
Esse é o posicionamento que a gente tem que ter quando rola alguma coisa que sai do natural. Como nosso treinador, eu estou há quase 72 horas no clube. Estarei aqui sempre que a coisa não estiver correta. A preocupação existe e ela é grande, mas isso não nos tira a vontade de lutar e seguir firme. Estamos seguindo um novo trabalho com uma comissão nova. A gente tem conversado muito sobre futebol. Após o primeiro gol, o time deu realmente uma apagada, mas tecnicamente é com o nosso treinador. Nós confiamos muito nele.
COMO PODE AJUDAR NESTE MOMENTO
Efetivamente eu passei muito mais situações difíceis que eles. Primeiro, o atleta precisa muito mais da cabeça do que das pernas. Identificamos que temos um elenco para não estar na zona de rebaixamento. Temos um elenco para brigar pelo título? Isso também não tem acontecido. Nós entendemos que hoje temos um elenco, hoje muito desfalcado, para estar em uma situação melhor. Precisamos cuidar mesmo da cabeça. Tivemos uma queda no psicológico da equipe. O time psicologicamente sentiu um pouquinho, nós não esperávamos. Isso faz parte do futebol e, da minha parte, minha função é mostrar para eles que, como a vida, amanhã podemos recomeçar muito melhor. Tem um turno pela frente para sairmos dessa situação.
ATUAÇÃO DO SANTOS NO MERCADO
Esse foi um dos fatores que atrasou entendermos tudo que está acontecendo. Qualquer palavra que eu te der aqui pode complicar a situação (da negociação), mas o time está no mercado. O Santos está no mercado e correndo muito para passar alguma novidade em breve.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias